Home Extracampo Ex-comentarista da Globo se pronuncia após ser demitido da comissão de arbitragem da CBF: “mudança estranha”

Ex-comentarista da Globo se pronuncia após ser demitido da comissão de arbitragem da CBF: “mudança estranha”

Entidade máxima do futebol iniciou reformulação na comissão de arbitragem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A CBF começou a reformular a comissão de arbitragem, que agora está sob o comando de Wilson Luis Seneme. Com isso, dez pessoas foram demitidas do quadro de funcionários da entidade e não fazem mais parte da comissão que controla a arbitragem no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Demitido no processo, o ex-comentarista da TV Globo e ex-árbitro, José Roberto Wright, disse em entrevista ao jornal O Globo que foi uma “mudança radical”.

“Não deram muitas explicações e ele (Seneme) foi muito incisivo. Não tinha por que demitir, a comissão era consistente e acho que essa mudança radical é estranha.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wright disse que foi demitido durante a manhã em uma reunião com a chefia de arbitragem. Ele foi questionado sobre os erros dos árbitros em partidas no Brasil e disse que o trabalho da comissão vinha sendo bem feito, mas quem deveria assumir a responsabilidade das falhas seriam os próprios árbitros.

“O problema é o árbitro que tem que assumir a responsabilidade. O trabalho da CBF era muito bem feito. A comissão pegava os erros, grava em vídeos e mostrava pros árbitros onde estava errando e dava treinamento.”

Quem também foi demitido da CBF foi Sérgio Corrêa, que já chefiou a comissão de arbitragem e atualmente era o responsável pelo VAR no Brasil. Ao Globoesporte.com, ele se pronunciou sobre sua saída.

PUBLICIDADE

“Entendo e concordo que a arbitragem precisava da oxigenação. Claro que gostaria de continuar contribuindo, mas como fui presidente por quase uma década, compreendo, apoio e torcerei pelo projeto que gosto muito. (Seneme) Foi muito claro que o projeto até o momento foi bem elaborado, mas era necessário um passo adiante. Sai uma geração dos 60 anos e entra a dos 40, 50 anos.”

PUBLICIDADE

Veja quem foram os 10 demitidos da comissão de arbitragem da CBF

  • Sérgio Corrêa
  • Cláudio Cerdeira
  • José Mocellin
  • Nilson Monção
  • José Roberto Wright (assessor)
  • Almir Alves de Mello (responsável por cortes de vídeo do VAR)
  • Marta Magalhães (psicóloga)
  • Érika Krauss (logística)
  • Manoel Serapião (Responsável pela análise da arbitragem)
  • Coronel Marinho (Ouvidor)
Better Collective