Home Futebol Ex-Flamengo brilha em estreia e deixa Sport vivo na Copa do Nordeste

Ex-Flamengo brilha em estreia e deixa Sport vivo na Copa do Nordeste

Cenário da Copa do Nordeste ficou totalmente em aberto para o próximo domingo (03)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Com passagens pelas categorias de base do Flamengo e também pelo profissional do time carioca, o atacante Bill vivenciou uma noite de herói logo em seus primeiros minutos defendendo as cores do Sport. Acionado perto dos acréscimos na finalíssima da Copa do Nordeste, o jogador precisou de pouco tempo para decretar a igualdade contra o Fortaleza, na abarrotada Arena de Pernambuco, mantendo assim a esperança do Tetra para o rubro-negro.

PUBLICIDADE

Ainda na primeira etapa de jogo, Bill chegou a ser advertido com cartão amarelo, antes mesmo de ter entrado em campo para fazer sua estreia. Contudo, o jovem de 22 anos seria personagem de destaque minutos mais tarde. Quando o Sport perdia pelo placar de 1 a 0, com belo gol anotado por Zé Welisson, ex-jogador rubro-negro, Dal Pozzo foi para o tudo ou nada, e lançou Bill no campo.

Em cobrança na medida de Luciano Juba, já nos acréscimos de jogo, o ex-Flamengo apareceu entre os defensores e cutucou para o fundo das redes, deixando o marcador igualado na Arena.

PUBLICIDADE

Na entrevista às redes sociais do Sport, Bill falou do sentimento de debutar com gol em uma noite marcada por recorde de público na história da Arena de Pernambuco em jogos de clubes (42.544 pessoas).

PUBLICIDADE

Revelado pela base do Nova Iguaçu, Bill despertou interesse do Flamengo, por onde atuou nas equipes juvenis, e posteriormente foi alçado ao profissional. Em 2020, o jovem atleta foi cedido por empréstimo ao Dnipro, da Ucrânia, sendo adquirido em definitivo pelos europeus.

Nesta temporada, no entanto, o cenário de guerra paralisou o futebol no país, e o atacante recebeu a liberação para buscar um novo clube, acertando assim por empréstimo com o Sport.

FICHA DO JOGO: SPORT x FORTALEZA

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata

PUBLICIDADE

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (Ambos do PI)

Cartões amarelos: Bill, Bruno Matias (Sport); Robson, Tite (Fortaleza)

Gols: Zé Welison aos 39’ e Bill aos 46’ do 2ºT.

PUBLICIDADE

Público: 42.544 presentes

Renda: R$ 1.897.145,00

Sport: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira (Bill), Bruno Matias (Ronaldo Henrique) e Denner (Cáceres); Luciano Juba, Jaderson (Ray Vanegas) e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Fortaleza:

PUBLICIDADE

Max Wallef; Landázuri, Ceballos e Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa, Zé Welison (Ronald), Lucas Lima (Romarinho) e Juninho Capixaba; Robson (Moisés) e Renato Kayser (Sílvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.