Home Futebol Fábio Carille se torna alvo de clube do Brasileirão Série A

Fábio Carille se torna alvo de clube do Brasileirão Série A

Treinador segue sem clube desde que deixou o Santos no início do ano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Campeão brasileiro pelo Corinthans, Fábio Carille pode voltar a um clube do Brasileirão Série A. Isso porque, segundo o repórter Vinicius Furlan, do portal Tretis, o treinador se tornou um dos novos alvos do Athletico Paranaense no mercado. O clube, que demitiu Alberto Valentim no domingo (10) após derrota por 4 a 0 para o São Paulo, busca um novo técnico para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Carille, novo nome em jogo, o Athletico também estaria de olho em Sylvinho, demitido do Corinthians em fevereiro, e Mano Menezes, outro ex-Corinthians, que está sem clube desde que deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita.

Outro nome que estaria na mira do Athletico seria o do português Daniel Ramos, segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte. O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, porém, disse em entrevista à TV Educativa do Paraná que “não vai entrar na moda dos técnicos estrangeiros”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, Carille, Sylvinho e Mano Menezes são os principais alvos do Athletico para o cargo deixado por Valentim. O novo treinador vai comandar o Furacão no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América.

Fábio Carille na mira do Athletico

jogador com passagens por clubes como XV de Jaú, Corinthians, Paraná Clube, Coritiba, Santa Cruz, Gama, Juventus-SP e Servette, da Suíça, Carille começou a carreira fora dos gramados como auxiliar-técnico do Corinthians em 2008. Fez parte da comissão técnica de Mano Menezes no clube e posteriormente de Tite, tendo passado por todo o processo da conquista da Série B até o título da Libertadores e do Mundial no Timão. Assumiu a equipe oficialmente em 2016, no fim do Brasileirão, e em 2017 foi efetivado como treinador. Brilhou pelo clube e foi tricampeão paulista entre 2017 e 2019, além de campeão brasileiro em 2017.

Teve passagens pelo futebol da Arábia Saudita, onde comandou o Al-Wehda e o Al Ittihad, mas voltou ao Brasil para comandar o Santos em 2021. Não conseguiu sucesso no Peixe, mas evitou o rebaixamento da equipe à Série B em 2021.

PUBLICIDADE
Better Collective