Após diversos meses de indefinição da FIFA optou por remarcar o clássico Brasil x Argentina, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo para o mês de setembro. No entanto, as duas confederações estão incomodadas com esta remarcação.
De acordo com a imprensa argentina a AFA (Associação de Futebol da Argentina) acredita que deveria ter recebido os pontos conquistados pelo jogo não disputado. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também acredita que deveria ter recebido os pontos.
Cabe lembrar que este duelo deveria ter ocorrido em setembro de 2021 na Neo Química Arena, mas o jogo foi interrompido aos três minutos por agentes da Anvisa que invadiram o gramado e impediram a continuação da partida envolvendo questões sanitárias de Covid-19 com jogadores da Argentina.
Na decisão tomada pela Fifa o jogo será disputado em setembro e os quatro jogadores argentinos envolvidos na questão tomaram multa de 4,5 milhões. Ainda assim, as duas seleções esperavam que este duelo fosse cancelado e que um espaço no calendário surgisse para a disputa de amistosos com seleções de outros continentes às vésperas da Copa do Mundo.
Por fim, também cabe ressaltar que a Liga de Futebol da Austrália divulgou por conta própria um amistoso entre Brasil e Argentina em junho, mas a AFA ainda não oficializou este anuncio.

