Após ser contratado pelo Real Madrid por 30 milhões de euros, Reinier, diferentemente de Vinicius Jr e Rodrygo, não foi incluído no elenco do clube merengue. Dessa forma, o meia foi cedido ao Borussia Dortmund para ganhar experiência na Europa, mas sua passagem no time alemão vem sendo discreta e com poucas oportunidades entre os titulares. Neste cenário, a tendência é que o atleta seja devolvido após o término da temporada.
Por conta disso, uma possível volta ao Flamengo começou a ser especulada. Porém, segundo informações da Gazeta Esportiva, a possibilidade de contar com Reinier novamente sequer foi cogitada pela diretoria rubro-negra. Como o meia pretende seguir na Europa, a negociação é avaliada como extremamente difícil pela equipe carioca. Sendo assim, nenhum movimento deve ocorrer para fechar um empréstimo junto ao Real Madrid.
Cheguei no Flamengo com 12 anos Cresci no clube e fiz amigos desses que a gente mete bronca e bate no peito pra chamar de irmão. Tem 10 garotos do ninho que tão pra sempre guardados no meu coração. E se hoje eu posso dizer que sou campeão da Libertadores é pq a gente sonhou junto pic.twitter.com/U0SsJXhnP5
— Reinier Jesus (@ReinierJesus20) November 24, 2019
Depois de encerrar seu ciclo na Alemanha, Reinier irá voltar à capital espanhola para definir seu futuro. Mesmo sem estar nos planos de Carlo Ancelotti, existe a possibilidade do brasileiro realizar pré-temporada com o elenco principal antes de ser emprestado mais uma vez.
FUTURO DE REINIER
De acordo com o jornal Marca, Betis e Valencia demonstraram interesse em contar com Reinier. Além disso, é relatado que membros da CBF enxergam que o ex-atleta do Flamengo pode ser importante no ciclo que irá se iniciar na seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar. Por conta disso, a prioridade será encontrar uma equipe em que o meia tenha espaço e possa se desenvolver antes de ganhar uma chance no Real Madrid.
“Apontam ele como uma peça que cabe no Brasil para se desenvolver após a Copa do Mundo no Catar. E também nas grandes ligas, embora a preferência seja a La Liga. Houve muitas chamadas da Primeira Divisão, com Valência e Betis entre os que mais pediram a contratação”, relatou o veículo.

