Home Futebol Flamengo faz avaliação sobre possível investida para acertar retorno de Reinier

Flamengo faz avaliação sobre possível investida para acertar retorno de Reinier

Sem espaço no Real Madrid, o meia ex-Flamengo deve ser novamente emprestado

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após ser contratado pelo Real Madrid por 30 milhões de euros, Reinier, diferentemente de Vinicius Jr e Rodrygo, não foi incluído no elenco do clube merengue. Dessa forma, o meia foi cedido ao Borussia Dortmund para ganhar experiência na Europa, mas sua passagem no time alemão vem sendo discreta e com poucas oportunidades entre os titulares. Neste cenário, a tendência é que o atleta seja devolvido após o término da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta disso, uma possível volta ao Flamengo começou a ser especulada. Porém, segundo informações da Gazeta Esportiva, a possibilidade de contar com Reinier novamente sequer foi cogitada pela diretoria rubro-negra. Como o meia pretende seguir na Europa, a negociação é avaliada como extremamente difícil pela equipe carioca. Sendo assim, nenhum movimento deve ocorrer para fechar um empréstimo junto ao Real Madrid.

Depois de encerrar seu ciclo na Alemanha, Reinier irá voltar à capital espanhola para definir seu futuro. Mesmo sem estar nos planos de Carlo Ancelotti, existe a possibilidade do brasileiro realizar pré-temporada com o elenco principal antes de ser emprestado mais uma vez.

PUBLICIDADE

FUTURO DE REINIER

De acordo com o jornal Marca, Betis e Valencia demonstraram interesse em contar com Reinier. Além disso, é relatado que membros da CBF enxergam que o ex-atleta do Flamengo pode ser importante no ciclo que irá se iniciar na seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar. Por conta disso, a prioridade será encontrar uma equipe em que o meia tenha espaço e possa se desenvolver antes de ganhar uma chance no Real Madrid.

PUBLICIDADE

“Apontam ele como uma peça que cabe no Brasil para se desenvolver após a Copa do Mundo no Catar. E também nas grandes ligas, embora a preferência seja a La Liga. Houve muitas chamadas da Primeira Divisão, com Valência e Betis entre os que mais pediram a contratação”, relatou o veículo.

Better Collective