Flamengo usa caminho alternativo e foge de protestos
Flamengo já iniciou viagem para Lima, onde enfrenta o Sporting Cristal, em jogo válido pela Copa Libertadores
Divulgação/Flamengo
O Flamengo já iniciou viagem com destino à cidade de Lima, onde enfrenta o Sporting Cristal, nesta terça-feira (5), em jogo válido pela primeira rodada da Copa Libertadores. O duelo está marcado para começar às 21h30 e será transmitido pelo canal SBT.
Para chegar ao destino, entretanto, o clube teve que improvisar. De acordo com informações do canal Flazoeiro, a delegação rubro-negra utilizou a entrada alternativa do Aeroporto Internacional Tom Jobim e fugiu dos torcedores que estavam no local para protestar.
Eles levaram pipocas para arremessar nos jogadores. A imprensa também não teve contato com os atletas, seja para conseguir alguma entrevista ou registrar qualquer imagem do time concentrado.
As torcidas levaram pipoca para jogar nos atletas, fazendo uma associação a “time pipoqueiro”. Mas não foi possível, porque o elenco usou a entrada alternativa do Galeão. pic.twitter.com/T93Qdp6xca
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) April 3, 2022
Sabendo do protesto que os aguardava, o ônibus do #Flamengo driblou a imprensa e os torcedores e entraram pelo tribunal de cargas.
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) April 3, 2022
A segurança foi reforçada no local. A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM/RJ) enviou três viaturas para proteger os jogadores.
SEGURANÇA NO GALEÃO ⚫️?
Antes do embarque do Flamengo rumo ao Peru, três viaturas da PM estão no aeroporto Galeão para fazer a segurança dos jogadores. pic.twitter.com/gqkgLwJwbl
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) April 3, 2022
Imagens que circulam nas redes sociais mostram que torcedores estenderam duas faixas na porta do Ninho do Urubu.
Uma delas chama o time de frouxo e a outra destaca a grandeza do Flamengo. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, também foi alvo de manifestações.
Os torcedores estenderam faixas na porta do Ninho do Urubu como forma de protestos. ?⚫️ pic.twitter.com/Dp7pAGkmMM
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) April 3, 2022
Flamengo tem desfalque importante
O treinador Paulo Sousa relacionou 22 jogadores para o duelo contra o Sporting Cristal. O destaque principal é a ausência do meio-campista Arrascaeta.
Flamengo soltou a lista de relacionados para o jogo da Libertadores ⚫️? pic.twitter.com/Q18Z61Ed7v
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) April 3, 2022
De acordo com informações oficiais, o jogador voltou a seleção uruguaia com dores no tornozelo. O quadro agravou após a final do Campeonato Carioca. Arrascaeta já iniciou tratamento.
O lateral-direito Isla é mais um desfalque. Ele acusou dores no quadríceps, e o exame realizado constatou lesão. O defensor também está em tratamento.
Motivo da ausência de Arrascaeta e Isla na lista de relacionados do primeiro jogo do Fla na Libertadores 2022?⚫️ pic.twitter.com/Jqfn2rvvEA
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) April 3, 2022

