Home Mercado da Bola Mercado da bola: Flamengo pode atender pedido de Paulo Sousa e ir atrás de reforço de peso

Mercado da bola: Flamengo pode atender pedido de Paulo Sousa e ir atrás de reforço de peso

Flamengo pode sondar Fernandinho e atender a um pedido feito pelo técnico Paulo Sousa: a contratação de um meio-campista que tenha boa saída de bola e bom passe

Por Octávio Almeida Jr em 13/04/2022 19:45 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Flamengo

A janela de transferências do futebol brasileiro encerrou nesta terça-feira (12). Entretanto, notícias sobre possíveis reforços para o Flamengo não param de circular. O nome da vez é Fernandinho, do Manchester City.

Em entrevista coletiva realizada na véspera da partida contra o Atlético de Madrid, o meio-campista anunciou que vai sair do time inglês após nove anos de serviços prestados.

O contrato entre as partes encerra no fim de julho. O objetivo do jogador é voltar para o futebol brasileiro e, por ora, o Athletico Paranaense é o único clube que expressou interesse na contratação do atleta.

O Furacão, contudo, deve enfrentar concorrentes de maior poder econômico. De acordo com o repórter Thiago Asmar, da Rádio Jovem Pan, o clube rubro-negro pode sondar Fernandinho.

“Acho muito viável. Agora, numa disputa, tanto com relação a nome, dimensão e dinheiro, se o Flamengo quiser, não tem nem como o Athletico Paranaense brigar”, disse.

Asmar também destacou que a possível contratação de Fernandinho atenderia a um pedido do treinador Paulo Sousa.

“O Fernandinho é tudo que o Paulo Sousa pediu. Ele pediu um jogador bom na saída de bola, que chegue bem na frente. E, além disso, pediu um jogador que tenha experiência na Europa”, destacou.

FLAMENGO TEM INTERESSE NO FERNANDINHO! SAIBA DETALHES!

Por ora, o Flamengo anunciou quarto reforços para a temporada 2022 do futebol brasileiro. São eles, os zagueiros Fabrício Bruno e Pablo, o lateral-direito Ayrton Lucas e o atacante Marinho.

Fernandinho surpreendeu Guardiola

A revelação do meio-campista foi assunto da entrevista coletiva pré-jogo do técnico do Manchester City, Pep Guardiola. O espanhol ficou surpreso ao ser questionado sobre o tema.

“Eu não sabia. Você acaba de me dar a notícia, eu não ouvi nada sobre isso. Bom, vamos ver o que vai acontecer. Eu não sei, ele é tão importante. Vou falar com ele. No fim da temporada nós vamos conversar”, declarou.

Exit mobile version