Home Futebol Flamengo x Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil, quase foi disputado fora do país; saiba o que deu errado

Flamengo x Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil, quase foi disputado fora do país; saiba o que deu errado

Evento seria a grande novidade, mas não pôde ser realizado

Por Matheus Camargo em 20/04/2022 07:57 - Atualizado há 2 anos

Pedro Souza / Atlético

Flamengo x Atlético-MG fizeram a Supercopa do Brasil em fevereiro deste ano, na Arena Pantanal, em duelo que terminou com o título do Galo. Porém, segundo a jornalista Raisa Simplicio, por pouco a partida não foi disputada nos Estados Unidos, em meio à Florida Cup, repetindo as decisões de Supercopa da Espanha, que já foram para a Arábia Saudita, e a Supercopa da Itália, que já foi para a China.

A tentativa de levar o duelo nacional para Orlando fazia parte de uma ideia de expansão da Florida Cup. O entendimento era que um duelo valendo título entre Flamengo x Atlético-MG seria o ideal para que isso ocorresse. Porém, um fatos simples impediu a ida dos times aos Estados Unidos: o calendário.

A Supercopa do Brasil se deu em meio aos Estaduais já em andamento, o que impediu uma longa viagem à Florida. Isso porque a ideia era que as equipe disputassem ainda um outro confronto por lá antes de retornarem da excursão.

“A Florida Cup, ou hoje FC_Series, já confirmou no torneio Arsenal, Chelsea e Orlando City. Eles tentaram levar a Supercopa entre Flamengo x Atlético-MG para lá, além do jogar entre si, a dupla brasileira também enfrentaria europeus confirmados no torneio. Calendário nao deixou”

Sem Flamengo x Atlético-MG, Florida Cup consegue expansão

Foi anunciada a edição da Florida Cup no meio deste ano. Com isso, clubes maiores do futebol europeu poderão estar no torneio, que se tornou ‘FC Series’ e terá edições em outras cidades.

Os dois primeiros clubes confirmados são os ingleses Chelsea e Arsenal, que irão se enfrentar em Orlando no dia 23 de julho, na pré-temporada europeia. Outros dois clubes ainda não revelados também irão participar do torneio, que ainda contará com um show da cantora brasileira Ivete Sangalo.

Sair da versão mobile