Home Futebol Além de Renato Gaúcho, Fluminense mira mais dois treinadores para o lugar de Abel Braga

Além de Renato Gaúcho, Fluminense mira mais dois treinadores para o lugar de Abel Braga

Técnicos que já estiveram à frente do clube carioca se encontram na mira da diretoria

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Campeão do Carioca, Abel Braga não irá seguir no comando do Fluminense na sequência de 2022. Entrando em acordo com a diretoria, o treinador teve seu desligamento divulgado nesta quinta (28) através de nota oficial. Com a confirmação da saída, a equipe carioca mapeia o mercado em busca de um substituto e três nomes já aparecem no radar para ficar com o cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o comentarista Ricardo Martins, da TNT Sports, Renato Gaúcho, Cuca e Fernando Diniz são vistos como boas opções nos bastidores. Em comum, os três nomes, que estão livres no mercado, possuem a experiência de já ter dirigido o Tricolor das Laranjeiras, com os dois primeiros lembrados por trabalhos mais expressivos.

Enquanto o sucessor de Abel Braga não é definido, Marcão será o responsável por comandar o Fluminense nos próximos jogos. Apesar de ter vivido bons momentos no passado, o treinador interino, neste momento, não deve ser efetivado pela diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O técnico Marcão dirigirá o time a partir do próximo domingo. Abel é o treinador mais vitorioso da história do clube e um exemplo para todos nós. Sua generosidade e amor ao Fluminense jamais serão esquecidos”, informou o Fluminense.

PUBLICIDADE

NOMES PREFERIDOS DA TORCIDA

Após a confirmação da saída de Abel Braga, dois profissionais foram citados pela torcida do Fluminense: Renato Gaúcho e Cuca. Enquanto o primeiro foi campeão da Copa do Brasil de 2007 e vice na Libertadores de 2008, o segundo comandou a reação histórica do clube no Brasileirão 2009, que livrou o Tricolor da Série B.

Atualmente, apenas o ex-treinador do Flamengo se encontra disponível, tendo em vista que Cuca prioriza um período sabático e não deve voltar ao trabalho nos próximos meses.

“Vou para a Europa no meio do ano. França, Itália e Inglaterra. Vou me preparar ainda mais para o futuro. Vou para a Europa no meio do ano. França, Itália e Inglaterra. Vou me preparar ainda mais para o futuro“, disse à ESPN.

Better Collective