Fórmula 1: Leclerc é vítima de roubo e perde relógio de valor milionário
O atual líder da Fórmula 1, Charles Leclerc, foi vítima de roubo na Itália
Divulgação/Ferrari
A próxima etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 será na Itália. O evento esportivo está marcado para ocorrer neste domingo (24), às 10h. Entretanto, o atual líder do torneio, Charles Leclerc, não vai ter boas lembranças do lugar.
Isso porque o piloto da Ferrari teve o relógio roubado. Segundo relatos, o esportista estava com amigos e o treinador Andrea Ferrari, numa área de pouca iluminação.
Leclerc foi reconhecido por alguns fãs que pediram fotos e autógrafos. Foi aí que o roubo aconteceu. No meio da multidão, alguém arrancou o relógio antes que o automobilista percebesse.
De acordo com informações da revista inglesa Autsport, o relógio é da marca suíça Richard Mille, patrocinadora da Ferrari. O objeto custa 300 mil dólares, o que totaliza quase R$ 1,5 milhão.
Leclerc já fez denúncia para a polícia local. O órgão de segurança agora investiga se o roubou foi oportunista ou planejado com antecedência.
Leclerc teve seu relógio roubado nessa semana. Foi abordado por supostos fãs que pediram uma foto e, se aproveitando do momento, tomaram o relógio do monegasco. (relógio que custa centenas de milhares de euros).
— Scuderia Ferrari Brasil ???? (@PortalFerrariBR) April 19, 2022
Leclerc não é o único piloto de Fórmula 1 a ser vítima de roubo
O profissional da Ferrari não é o único a ser vítima de violência urbana nos países que sediam corridas do principal torneio de automobilismo do mundo em tempos recentes.
No mês de julho de 2021, Lando Norris foi assaltado na saída do estádio Wembley, onde assistiu à final da Eurocopa entre Itália e Inglaterra. O piloto da McLaren também perdeu um relógio da Richard Mille.
Liderança a ser defendida
Leclerc venceu duas das três corridas de Fórmula 1 realizadas até aqui, o que lhe garantiu a condição de líder.
O monegasco tem 71 pontos e está bem à frente do atual vice-líder, George Russel. O piloto da Mercedes tem 37 pontos.
Carlos Sainz é o terceiro colocado. Ele tem 33 pontos. O atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, é apenas o sexto colocado. O holandês tem 25 pontos.

