Home Futebol Presidente do Fortaleza destaca força da torcida na final da Copa do Nordeste: “Foi espetacular”

Presidente do Fortaleza destaca força da torcida na final da Copa do Nordeste: “Foi espetacular”

Leão do Pici garantiu título da Copa do Nordeste ao vencer o Sport por 1 x 0 no último domingo (3)

Por Flavio Souza em 05/04/2022 23:06 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / Mateus Lotif / Fortaleza EC

O Fortaleza segue em destaque não só no futebol nordestino como no cenário nacional. A equipe garantiu o título invicto da Copa do Nordeste ao vencer o Sport pelo placar de 1 x 0. O confronto teve direito a um público recorde na Arena Castelão. Mais de 60 mil pessoas acompanharão a final vencida pelo Leão do Pici.

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, elogiou a presença em massa dos torcedores.

“A festa da torcida foi algo espetacular. Nos apoiaram durante os 90 minutos, com recorde de público, e até mosaico, essa conquista é para eles. É um dos dias mais importantes da história do Fortaleza, o elenco vai se orgulhar muito disso no futuro, talvez até mais do que hoje. Ganhar é difícil, saber ganhar é mais difícil, então que a gente tenha humildade de saber se portar como vitoriosos. Importante também nunca acharmos que chegamos no topo, porque depois do topo é só a descida, vamos trabalhar por mais”, disse o dirigente.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJweTN6eEFzdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Torcida supera recorde da Série B

Com 60.045 mil torcedores, a Arena Castelão registrou recorde de público, sendo a maior marca no futebol cearense na temporada. Além disso, o número supera os 57.223 mil torcedores que estiveram presentes na vitória por 1 x 0 contra o Paysandu, na disputa do Brasileirão Série B.

Essa marca também é o sexto maior público do estádio desde sua reinauguração em 2012.

Campanha histórica na Copa do Nordeste

Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza garantiu o título da competição de forma invicta. Foram sete vitórias e cinco empates, contando a fase de classificação, quartas de final, semifinal e dois duelos da final contra o Sport.

O ataque mostrou toda sua força, com 26 gols marcados, média superior a dois por jogo. Por outro lado, a defesa sofreu foi vazada em oito oportunidades, menos de um por confronto.



Exit mobile version