Home Futebol Fulham retorna à Premier League com artilheiro que anotou 40 gols

Fulham retorna à Premier League com artilheiro que anotou 40 gols

Fulham garantiu nesta terça-feira o seu retorno antecipado à Premier League após goleada de 3 a 0 contra o Preston; Mitrovic chegou a 40 gols na temporada

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Fulham garantiu nesta terça-feira (19) o seu retorno à Premier League com quatro rodadas de antecedência na Championship (2ª divisão inglesa) após goleada diante do Preston North End por 3 a 0.

PUBLICIDADE

Mitrovic abriu a contagem para os donos da casa ainda no primeiro tempo com liberdade dentro da área. Fabio Carvalho marcou o segundo do Fulham e pouco antes do intervalo Mitrovic marcou seu 40º na temporada da Championship quando deu um toque e encobriu o goleiro adversário.

O atacante sérvio já havia superado o recorde de gols de Ivan Toney no campeonato, com 14 jogos restantes na temporada, e agora está apenas dois atrás dos 42 gols de Guy Whittingham pelo Portsmouth em 1992-93 – o maior artilheiro em qualquer temporada da segunda divisão durante a era Premier League.

PUBLICIDADE

Os resultados garantiram a promoção do Fulham com 26 vitórias, oito empates e apenas oito derrotas, tendo marcado 98 golos. O proprietário do Fulham, Tony Khan, postou uma mensagem após a confirmação da promoção agradecendo à todos os jogadores e torcedores do clube.