Uma reportagem divulgada pelo jornal Marca neste sábado (16) indica que Gabriel Jesus virou uma das alternativas do Barcelona para a próxima janela de transferências caso não seja possível a contratação de Lewandowski.
A principal opção da diretoria para a contratação de um centroavante na próxima temporada segue sendo a de Lewandowski, artilheiro que pretende deixar o Bayern de Munique ao término da atual temporada do futebol europeu, em junho.
E então resta saber o que o clube alemão fará. Há alguns dias, Oliver Kahn, diretor esportivo do Bayern, disse que se sentia muito calmo em toda essa situação. Ele deixou claro que não é afetado por todos os rumores sobre o interesse de vários clubes em seu atacante. A ideia do Bayern ainda é a renovação com o artilheiro.
Gabriel Jesus é visto como alternativa dependendo da movimentação do Manchester City
Enquanto isso, o representante polonês, Pini Zahavi, puxa as cordas em busca do melhor desempenho econômico. A Laporta tem um excelente relacionamento com o agente com quem fez negócios juntos no passado. É um trunfo que o Barcelona possa jogar desde que tenha o dinheiro necessário para contratá-lo e que ele seja o escolhido porque Lewandowski não é a única opção que eles têm no mercado.
Mas existem outras três opções no mercado de acordo com o jornal Marca. Rafael Leão seria a alternativa favorita de Juan Laporta, mas o Milan pretende renovar o contrato do atacante que está orçado em 50 milhões de euros. A segunda opção é Dawin Núñez mas o Benfica não pretende vender por menos de 75mi. Por fim, Gabriel Jesus foi citado com 30 milhões de euros. A diretoria do Barcelona acredita que o brasileiro deixará o Manchester City caso Erling Haaland seja contratado.

