| JUVENTUS | 0-1 | INTER DE MILÃO |
|---|
A Inter de Milão venceu a Juventus por 1 a 0 neste domingo (3) em clássico decisivo pela sequência do Italiano.
A partida começou movimentada e a primeira oportunidade ocorreu aos 7′ com Calhanoglu cobrando escanteio na direita e Skriniar testando firme pela direita, mas Szczesny defendeu.
Na sequência, Handanovic cometeu grave erro no cruzamento de Cuadrado e acabou vendo Chiellini ter uma chance de ouro desperdiçada ao chutar por cima do gol na pequena trave.
Aos 16′, a Inter de Milão sobreviveu novamente depois que Morata conseguiu desperdiçar chance de considerável perigo no cruzamento de Vlahovic ao chutar para fora.
Em trinta minutos de primeiro tempo, a Juventus já acumulava mais de 10 finalizações justamente pela pressão exercida no campo ofensivo diante de uma Inter mais recuada, mas apenas três chutes haviam acertado o alvo.
Mas a emoção da etapa inicial veio antes do intervalo. Aos 43′, Dumfries chegou na área e acabou caindo após contato com Morata. O VAR chamou e o árbitro marcou pênalti. Calhanoglu chutou mal no centro do gol e Szczesny defendeu.
Contudo, o VAR chamou novamente e o pênalti acabou sendo batido novamente pois o árbitro interpretou que jogadores da Juventus invadiram a grande área antes da cobrança. Desta vez, Calhanoglu não desperdiçou e abriu o placar antes do intervalo para a Inter de Milão.
As polêmicas envolvendo a arbitragem foram mantidas no segundo tempo e logo nos primeiros minutos, Zarakia e Bastoni se colidiram na entrada da área e o VAR chamou para analisar possível pênalti, mas o lance ocorreu fora da área.
Na sequência, Rabiot surgiu no centro do campo e deixou Vlahovic na entrada da área para o atacante conseguir girar rapidamente e chutar firme, parando na intervenção decisiva de Skriniar.
Já na reta final, Zakaria conseguiu uma jogada individual ao deixar Brozovic e Skriniar para trás e experimentou de média distância um chute buscando o canto esquerdo, mas acabou errando o alvo por pouco.
Porém, o segundo tempo ficou marcado por menos chances de gol no clássico apesar da intensidade e das tentativas da Juve em buscar espaços, sem conseguir ter sucesso para incomodar mais no terço final.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 0-1 INTER DE MILÃO
Data: 03/04/2022, 15:45
Estádio: Allianz Stadium
Gols: 1T 50′ Calhanoglu (INT)
Substituições – Juventus: De Sciglio (A.Sandro); Kean (Morata); Bernardeschi (Cuadrado); Arthur (Rabiot)
Substituições – Inter: Darmian (Dumfries); J.Correa (L.Martínez); Vidal (Calhanoglu); Gagliardini (Brozovic)
Juventus (4-2-3-1): Wojciech Szczesny; Danilo, Matthijs de Ligt, Giorgio Chiellini, Alex Sandro; Manuel Locatelli, Adrien Rabiot; Juan Cuadrado, Paulo Dybala, Alvaro Morata; Dusan Vlahovic.
Inter de Milão (3-5-2): Samir Handanovic; Danilo D’Ambrosio, Milan Skriniar, Alessandro Bastoni; Denzel Dumfries, Hakan Calhanoglu, Nicolo Barella, Marcelo Brozovic, Ivan Perisic; Edin Dzeko, Lautaro Martinez.

