Um velho conhecido da torcida do Santos vai ficar livre no mercado no meio do ano e pode negociar um contrato com qualquer clube que necessite de um zagueiro. O experiente defensor Fabián Noguera, que passou pelo Santos entre 2016 e 2017, mas não conseguiu se firmar, tem contrato com o Estudiantes, da Argentina, apenas até o dia 30 de junho de 2022.
O atleta tem sido titular do time argentino e disputou 17 jogos na temporada. Ele esteve, por exemplo, na vitória por 2 a 0 do time de La Plata sobre o Red Bull Bragantino, pela Copa Libertadores da América. Noguera também tem apresentado evolução na bola aérea, já que marcou seis gols desta forma pelo Estudiantes somente no ano passado.
Noguera não se firmou no Santos e passou pela Espanha
O zagueiro argentino de 29 anos foi revelado pelo Banfield em 2012, quando começou a ganhar espaço na equipe. Sua veia artilheira se mostrou presente desde sua subida ao profissional. Em seus dois primeiros anos de clube, o jogador disputou 69 jogos e marcou 12 gols, número alto para um zagueiro. Em 2015 ele seguiu se destacando e foi titular mais uma vez, chamando a atenção do Santos, que o contratuo em 2016. Ele demorou a se adaptar ao Brasil e em seu primeiro ano disputou somente sete jogos, mas com um gol marcado. Em 2017, quando parecia que iria deslanchar, voltou a atuar pouco. Sua situação no Santos foi piorada após ele supostamente ameaçar um jornalista do Globoesporte.com após um amistoso no Pacaembu. O clube então passou a emprestá-lo. Foram apenas nove jogos até começar a ser repassado.
Passou pelo Estudiantes, onde ficou até 2018, quando defendeu o Gimnàstic, da Espanha, na segunda divisão. Em 2019 trocou de clube na Espanha e foi para o Ponferradina, também da segunda divisão. Após disputar 30 jogos em dois anos na Europa, em 2020 acertou sua volta ao Estudiantes, já livre do contrato com o Santos, que vinha o emprestando. Chegou para se tornar titular e tem sido o principal zagueiro do plantel argentino.

