Home Futebol Libertadores pode ter grande novidade nas próximas temporadas; veja detalhes

Libertadores pode ter grande novidade nas próximas temporadas; veja detalhes

Presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez revelou que gostaria de contar com times mexicanos novamente na Libertadores

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

A CONMEBOL Libertadores pode ter novidades para as próximas temporadas. Presidente da entidade que comanda o futebol sul-americano, Alejandro Dominguez defende a ideia do retorno das equipes mexicanas na disputa dos torneios sul-americanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente gravou um vídeo ao atual mandatário do Grupo Pachuca, do México, Jesús Martínez, convidando as equipes do país a voltarem aos jogos da Libertadores. Vale ressaltar que o Pachuca é o único clube que conquistou algum troféu da CONMEBOL (a Sul-Americana de 2006, contra o Colo-Colo).

“Reitero minha participação para que você volte e, pelo menos, se anime, e jogue a Copa Libertadores. Assim como você fez no Sul-Americana você pode colocar uma de suas placas na Copa Libertadores”, afirmou o presidente da CONMEBOL em vídeo publicado nas redes sociais do Pachuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O México é um país tão apaixonado por futebol quanto as seleções sul-americanas, e depois de muitos terem disputado a Copa Libertadores, a Sul-Americana e a Copa América, de repente não ter o México… A rivalidade faz falta porque o México é paixão”, exaltou Alejandro Dominguez.

Times mexicanos já eliminaram brasileiros na Libertadores

Convidados a participar da competição até a edição de 2016, quando a Concacaf negou os convites por causa de calendário apertado de jogos, as equipes do México já deram muito trabalho para os clubes do Brasileirão. Mais recentemente, o Tigres eliminou o Palmeiras nas semifinais do Mundial de Clubes de 2020.

Na CONMEBOL Libertadores, o próprio Tigres eliminou também o Internacional nas semifinais da competição em 2015. Na decisão, o time que tinha Rafael Sóbis no ataque acabou sendo derrotado pelo River Plate, da Argentina.

PUBLICIDADE

O Flamengo sofreu com o América do México em 2008, nas oitavas de final da competição. No jogo de ida, fora de casa, venceu por 4 a 2. Porém, no confronto de volta contra os mexicanos, Cabañas dominou o duelo e garantiu uma vitória por 3 a 0, eliminando o clube rubro-negro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPRDhiZHFmViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective