Home Futebol Libertadores pode ter grande novidade nas próximas temporadas; veja detalhes

Libertadores pode ter grande novidade nas próximas temporadas; veja detalhes

Presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez revelou que gostaria de contar com times mexicanos novamente na Libertadores

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A CONMEBOL Libertadores pode ter novidades para as próximas temporadas. Presidente da entidade que comanda o futebol sul-americano, Alejandro Dominguez defende a ideia do retorno das equipes mexicanas na disputa dos torneios sul-americanos.

PUBLICIDADE

O presidente gravou um vídeo ao atual mandatário do Grupo Pachuca, do México, Jesús Martínez, convidando as equipes do país a voltarem aos jogos da Libertadores. Vale ressaltar que o Pachuca é o único clube que conquistou algum troféu da CONMEBOL (a Sul-Americana de 2006, contra o Colo-Colo).

“Reitero minha participação para que você volte e, pelo menos, se anime, e jogue a Copa Libertadores. Assim como você fez no Sul-Americana você pode colocar uma de suas placas na Copa Libertadores”, afirmou o presidente da CONMEBOL em vídeo publicado nas redes sociais do Pachuca.

PUBLICIDADE

“O México é um país tão apaixonado por futebol quanto as seleções sul-americanas, e depois de muitos terem disputado a Copa Libertadores, a Sul-Americana e a Copa América, de repente não ter o México… A rivalidade faz falta porque o México é paixão”, exaltou Alejandro Dominguez.

Times mexicanos já eliminaram brasileiros na Libertadores

Convidados a participar da competição até a edição de 2016, quando a Concacaf negou os convites por causa de calendário apertado de jogos, as equipes do México já deram muito trabalho para os clubes do Brasileirão. Mais recentemente, o Tigres eliminou o Palmeiras nas semifinais do Mundial de Clubes de 2020.

Na CONMEBOL Libertadores, o próprio Tigres eliminou também o Internacional nas semifinais da competição em 2015. Na decisão, o time que tinha Rafael Sóbis no ataque acabou sendo derrotado pelo River Plate, da Argentina.

O Flamengo sofreu com o América do México em 2008, nas oitavas de final da competição. No jogo de ida, fora de casa, venceu por 4 a 2. Porém, no confronto de volta contra os mexicanos, Cabañas dominou o duelo e garantiu uma vitória por 3 a 0, eliminando o clube rubro-negro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPRDhiZHFmViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]