Home Futebol Liverpool vence Benfica em Portugal e encaminha vaga às semifinais da Champions League

Liverpool vence Benfica em Portugal e encaminha vaga às semifinais da Champions League

Liverpool conseguiu um excelente resultado fora de casa diante do Benfica para ficar muito próximo de mais uma semifinal de Champions

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22 – QUARTAS DE FINAL (IDA)
Benfica BENFICA 1-3 LIVERPOOL Liverpool

No primeiro jogo das quartas de final da UEFA Champions League, o Liverpool superou o Benfica por 3 a 1 nesta terça-feira (5) em pleno Estádio da Luz para abrir vantagem. O jogo de volta será realizado em Anfield no dia 13 de abril.

PUBLICIDADE

O técnico interino Nelson Verissimo apostou nos mesmos titulares que venceram o Ajax por 1 a 0 nas oitavas de final para encarar os Reds, enquanto Jurgen Klopp fez seis mudanças em relação à vitória por 2-0 contra o Watford, sendo a principal mudança e entrada do recuperado Alexander-Arnold.

Os Reds foram dominantes na posse de bola diante de um defensivo Benfica que apostava no 4-5-1 com variações para o 5-4-1 buscando escapadas pelos lados. A primeira chance de gol veio aos 9′ com Salah correndo nas costas da defesa achando Mane em condições para bater em cima de Vlachodimos.

PUBLICIDADE

Mas o placar rapidamente foi aberto pelos favoritos com Robertson cobrando escanteio na medida para Konaté testar firmar no canto direito e vencer o goleiro adversário.

O Benfica tentou responder com Everton Cebolinha tendo uma chance de ouro para chutar firme após cabeçada de Nunez, mas a finalização do brasileiro parou na rede pelo lado de fora.

Após conseguir segurar o ímpeto ofensivo dos comandados de Klopp por alguns minutos, o Benfica voltou a sofrer gol aos 34′ após falha grade de Taarabt que perdeu a bola no meio-campo e deixou Alexander-Arnold achar Luis Díaz na assistência para Sadio Mané, livre, concluir na grande área.

No início do segundo tempo, os portugueses conseguiram superar a pressão alta dos Reds e surpreenderam com o gol de Darwin Nunez após falha grave de Konate que permitiu o cruzamento de Rafa Silva para o atacante ser fatal na conclusão.

PUBLICIDADE

Em nova oportunidade, Everton recebeu um grande passe nas costas da defesa adversária e conseguiu experimentar no gol para Alisson defender. Klopp percebeu a situação do jogo e fez três alterações com as entradas de Henderson, Diogo Jota e Roberto Firmino.

Na sequência do segundo tempo, o VAR foi chamado depois de Nunez caiu na área pós dividida com Van Dijk, mas o árbitro mandou o jogo seguir e não foi ao monitor rever o lance.

Tudo indicava que a reta final ficaria marcada por poucas ações devido à insistência dos Reds no campo ofensivo e um bom comportamento defensivo dos portugueses, mas o Liverpool conseguiu o terceiro gol para encaminhar a classificação às semifinais.

Luis Diaz, principal contratação da última janela de transferências, foi o responsável por aproveitar um levantamento brilhante de Keita antes de rolar na medida para o ângulo, vencendo Vlachodimos com bastante categoria.

PUBLICIDADE

Antes do apito final, os Reds tiveram uma chance de ouro em transformar a vitória em goleada em contra-ataque muito rápido, mas a bola acabou sendo desviada no momento decisivo e o jogo terminou em 3 a 1 para os comandados de Jurgen Klopp.

 

FICHA TÉCNICA
BENFICA 1-3 LIVERPOOL

Data: 05/04/2022, 16:00
Estádio: Estádio da Luz

PUBLICIDADE

Gols: 1T 17′ Konaté (LIV); 1T 34′ Mané (LIV); 2T 4′ D.Núñez (BEN); 2T 42′ L.Díaz (LIV)

Substituições – Benfica : Meité (Taarabt); Yaremchuk (Éverton); João Mário (Gonçalo Ramos)

Substituições – Liverpool: Henderson (T.Alcântara); R.Firmino (Mané); Diogo Jota (Salah); J.Gomez (Alexander-Arnold); Milner (Keita)

Benfica (4-2-3-1): Odysseas Vlachodimos; Gilberto, Nicolas Otamendi, Jan Vertonghen, Alex Grimaldo; Julian Weigl, Adel Taarabt; Rafa Silva, Goncalo Ramos, Everton; Darwin Nunez.

PUBLICIDADE

Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Ibrahima Konate, Virgil van Dijk, Andrew Robertson; Thiago Alcantara, Fabinho, Naby Keita; Mohamed Salah, Sadio Mane, Luis Diaz.