O Botafogo conseguiu no último lance o empate com o Atlético-GO na noite deste domingo (24) pelo Brasileirão Série A. Mas o lance que marcou a noite do time alvinegro foi a falha de Diego Loureiro no lance do gol do Dragão.
Num chute de fora da área, Loureiro acabou levando um ‘frango’ ao tentar defender a bola e vê-la escapar e ir para dentro das redes. Após a partida, o técnico Luís Castro disse que teve uma conversa com o goleiro sobre o lance da falha e garantiu que este irá reforçar ainda mais a união dos jogadores do Glorioso.
“Apoiei o jogador. Disse que, quando um atacante erra o gol, as pessoas acabam perdoando. Quando um meia perde um passe, as pessoas também acabam perdoando. Quando um defensor erra, as pessoas perdoam se não sair o gol. Infelizmente, quando o goleiro erra, é só um homem no momento do lance. Mas eu disse a ele que ele nunca estará só porque nossa equipe é uma família”. disse Castro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwYm5GVGhldCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Luís Castro concede entrevista coletiva após o empate entre Botafogo e Atlético-GO. 🎙️ #TimeToBeCamisa7 pic.twitter.com/v4BgGxSlRl
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 24, 2022
Além da manifestação do treinador, Diego Loureiro também ganhou o apoio do ‘chefão’ John Textor. O acionista majoritário da SAF do Botafogo usou suas redes sociais para sair em defesa do goleiro e dizer que tem ‘orgulho’ da evolução deste.
@Botafogo This is what progress looks like. I am proud to watch this team work so well together, so soon. Also proud of our keeper Diego. He has been strong for us, has Fogo in his heart, and will be great for us again. Nice fight men! pic.twitter.com/MfLeYqYOfb
— John Textor ★彡 🦅 (@JohnTextor) April 24, 2022
Sobre a partida em si, Luís Castro disse que seria uma ‘injustiça’ se o Fogão não conseguisse ao menos o empate por conta do esforço que este teve durante toda a partida, vendo sua equipe ‘dominante’ durante todo o jogo no Antônio Accioly.
“Foi um jogo tão intenso e tão dominado de nossa parte, que seria uma injustiça muito grande não sair de campo sem ao menos um ponto. Queríamos muito ganhar o jogo, mas o Atlético foi resistente. Nos empenhamos e fomos dominantes com começo ao fim. Para quem sofreu como sofremos, fico satisfeito com o ponto que conseguimos”, disse.

