Home Futebol Luto no futebol: Jogador brasileiro morre aos 28 anos após sofrer parada cardíaca

Luto no futebol: Jogador brasileiro morre aos 28 anos após sofrer parada cardíaca

Jogador tinha rescindido contrato com Académica recentemente

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O futebol está de luto. Morreu no último domingo (10), o atleta brasileiro Kalindi Souza, lateral-direito que atuava em Portugal há quase uma década. Segundo informações da imprensa lusitana, o causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória.

PUBLICIDADE

Em sua página oficial no Facebook, o Nacional, clube que Kalindi defendeu por mais de três temporadas, comunicou a morte do brasileiro e lamentou o ocorrido.

“Lateral direito de posição, era um jogador explosivo e irreverente, enchendo o campo com a sua dinâmica, empenho e entusiasmo. Profissional exemplar, homem de grande caráter, sorriso fácil e sempre disponível para ajudar o amigo, faleceu aos 28 anos, deixando um enorme vazio no coração de todos quantos tiveram a felicidade de o conhecer e lidar com ele.

PUBLICIDADE

O defensor iniciou a trajetória no futebol português no Penafiel, equipe que atuou entre 2015 a 2018 por empréstimo do Grêmio Anápolis. Na temporada 2018/19, Kalindi foi contratado pelo Nacional. Ao longo de três anos e meio, ele esteve em campo em 71 jogos.

No término da última temporada, Kalindi foi contratado junto à Académica, mas não realizou nenhuma partida e teve o vínculo rescindido no final do mês passado, ficando disponível no mercado. Natural do Pará, o lateral foi revelado pelo Tuna Luso e posteriormente acumulou passagens por Grêmio Anápolis, Pinheirense e São José.

Em post nas redes sociais, a Académica também lamentou o ocorrido e decretou luto pela morte do jogador brasileiro, solidarizando-se com os familiares da vítima.

PUBLICIDADE