Home Futebol Manchester City elimina Atlético de Madrid e se classifica às semifinais da Champions League em jogo tenso

Manchester City elimina Atlético de Madrid e se classifica às semifinais da Champions League em jogo tenso

Manchester City sobreviveu à enorme pressão do Atlético de Madrid no segundo tempo e conseguiu avançar às semifinais da UEFA Champions League

Por Fabrício Carvalho em 13/04/2022 18:04 - Atualizado há 4 anos

UEFA

UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22 – QUARTAS DE FINAL (VOLTA)
Atlético Madrid ATLÉTICO DE MADRID 0-0
(0-1)
➤ MANCHESTER CITY Manchester City

Com bastante emoção, o Manchester City conseguiu se classificar nesta quarta-feira (13) para as semifinais da UEFA Champions League com empate de 0 a 0 e placar agregado de 1-0.

Em relação à surpreendente derrota para o Mallorca, Diego Simeone veio com três mudanças. João Felix foi acionado no terço final e Suarez começou no banco. Na defesa, Renan Lodi ganhou oportunidade na ala esquerda à frente de Carrasco com Lemar iniciando no meio-campo de De Paul.

Enquanto isso, Pep Guardiola mudou apenas duas peças em relação ao espetacular diante do Liverpool válido pela Premier League com Gundogan e Mahrez substituindo Gundogan e o suspenso Gabriel Jesus.

Nos primeiros vinte minutos o Atlético de Madrid tentou propor as ações ofensivas, mas o City conseguiu incomodar mais com Gundogan de fora da área e John Stones cabeceando por cima do gol após cobrança de escanteio.

Na sequência do primeiro tempo, os comandados de Simeone recuaram claramente para o campo defensivo e a posse de bola mudou de lado. As chances do City ficaram mais perigosas. Aos 27′, De Bruyne chutou no passe de Foden e chutou na entrada da área com bloqueio de Reinildo.

Depois, Foden lançou Gundogan na área e Kyle Walker recebeu para chutar rasteiro mas a defesa do Atleti consegui afastar novamente o perigo no momento exato. Antes do intervalo, Cancelo teve chance no flanco esquerdo e cortou para dentro, também chutando fora do alvo.

Manchester City sofreu bastante no segundo tempo, mas conseguiu resistir à pressão

No segundo tempo, o Atleti tentou voltar pressionando e a primeira jogada pinto logo no início com Kone mandando Griezmann nas costas da defesa para chutar dentro da área pela direita mas Laporte fez uma intervenção fundamental.

João Fleix depois teve sua tentativa no lançamento de Llorente na segunda trave, mas o chute novamente foi para fora do alvo. Griezmann surgiu na sequência em bola levantada pelo jovem português, só que o voleio passou ao lado da trave esquerda.

Com as entradas de Carrasco, De Paul e Ángel Correa, a pressão do Atlético de Madrid ficou muito maior e diversas chances de enorme perigo foram criadas. De Paul acertou o alvo em sua chance de ouro após combinação de João Felix e Correa no terço final para criar espaço à Llorente, mas a jogada terminou na inversão.

Depois foi a vez de Correa e De Paul tabelaram dentro da área pelo lado direito mas o chute saiu perto do gol. Aos 41′, Stones fez uma intervenção fundamental para evitar o gol de Matheus Cunha na pequena área após cabeçada de Correa.

E nos acréscimos, uma confusão de enormes proporções terminou com Phil Foden caído e diversos cartões para Savic, Aké e o segundo amarelo para Felipe que deixou o Atlético de Madrid com um a menos.

A pressão do Atleti foi enorme nos acréscimos mas Ederson evitou o gol aos 53 minutos após excelente defesa na cobrança de falta de Carrasco na entrada da área pela esquerda. A reta final ficou ainda mais tensa depois que Simeone provocou Guardiola ao aplaudir o suposto “anti-jogo” dos Citzens.

E aos 56 minutos de jogo na última chance do jogo, Ederson fez um milagre dentro da área no chute de Matheus Cunha, garantindo a classificação do Manchester City.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID 0-0 MANCHESTER CITY

Data: 13/04/2022, 16:00
Estádio: Wanda Metropolitano

Gols: X

Substituições – Atlético de Madrid: De Paul (Koke); Cassaco (Griezmann); Correa (R.Lodi); Suárez (Lemar); M.Cunha (J.Félix)

Substituições – Manchester City: Sterling (De Bruyne); Aké (Walker); Fernandinho (Bernardo Silva)

Atlético de Madrid (3-5-2): Jan Oblak; Stefan Savic, Felipe, Reinildo; Marcos Llorente, Koke, Geoffrey Kondogbia, Thomas Lemar, Renan Lodi; Joao Felix, Antoine Griezmann.

Manchester City (4-3-3): Ederson; Kyle Walker, John Stones, Aymeric Laporte, Joao Cancelo; Kevin De Bruyne, Rodri, Ilkay Gundogan; Riyad Mahrez, Phil Foden, Bernardo Silva.

Exit mobile version