Cristiano Ronaldo não participou da humilhante goleada de 4×0 que o Manchester United sofreu para o Liverpool na última terça-feira (19) pela Premier League, pois vive o drama pessoal de perder um filho. O que levou o jornalista Piers Morgan a postar nas redes sociais que se não fosse CR7 os Red Devils, provavelmente, estariam lutando para não cair para a Championship.
“Sem Cristiano Ronaldo, o Manchester United estaria lutando para não cair nesta temporada. Exibição aterradora esta noite.” – disparou Piers Morgan ao comentar a goleada sofrida pelo Manchester United.
Intrigado com a informação, o pessoal do jornal inglês “The Sun” resolveu ir atrás e levantar os números das participações decisivas de Cristiano Ronaldo no Manchester United nesta temporada e a conclusão refletiu o que Morgan disse: sem o português, os Red Devils estariam brigando para se manter na Premier League.
A conta é a seguinte: sem os 15 gols e as 3 assistências que Cristiano Ronaldo contribuiu para a equipe nessa temporada, o Manchester United estaria com 39 pontos, portanto na 12ª colocação na tabela da atual Premier League 2021/2022.
A campanha do M. United sem CR7 seria negativa também: no caso, seriam 9 vitórias, 12 empates e 12 derrotas e a coisa ficaria pior para o clube inglês em um cenário onde todas as equipes vençam os seus jogos atrasados, pois assim os Red Devils estariam na 15ª posição, duas acima do primeiro rebaixado da Premier League.
Manchester United e Cristiano Ronaldo voltam no sábado
Depois sofrer uma goleada de 4×0 para o Liverpool, o Manchester United, treinado pelo alemão Ralf Rangnick, volta a campo no próximo sábado (23), às 8h30 (de Brasília), para encarar o clássico contra o Arsenal fora de casa, no Emirates Stadium, em Londres, em partida válida pela trigésima quarta rodada da Premier League, onde os Red Devils ocupam a sexta colocação com 54 pontos conquistados.

