Home Futebol Mercado da Bola: Lucas Paquetá pode deixar o Lyon para defender clube da Premier League

Mercado da Bola: Lucas Paquetá pode deixar o Lyon para defender clube da Premier League

Titular da seleção brasileira, Lucas Paquetá pode pintar no principal torneio nacional do mundo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Lucas Paquetá pode deixar o Lyon para disputar a Premier League na próxima temporada. Segundo informações da imprensa inglesa, o Newcastle negocia com o atleta para que ele seja reforço em 2022/23. A ideia é que ele volte a jogar ao lado de Bruno Guimarães, que chegou do Lyon em janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o portal Chronic Live, a diretoria do Newcastle estaria se acertando para enviar uma proposta ao Lyon para contar com Lucas Paquetá na próxima janela de transferências. Bruno Guimarães teria papel crucial nas conversas, tanto por dar boas indicações de Paquetá ao clube, quanto para o jogador em boas recomendações sobre a equipe inglesa, que foi comprada pela família que reina a Arábia Saudita.

Outro clube que estaria de olho na contratação do meio-campista seria o Arsenal, um dos maiores da Premier League. O Newcastle, porém, entende que Lucas Paquetá é uma prioridade para a próxima janela de transferências e promete uma grande proposta ao Lyon para contratá-lo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Paquetá é destaque no Lyon

O meia de 24 anos foi revelado pelo Flamengo, onde estreou como profissional em 2016. Foi em 2017, porém, que passou a ganhar espaço e se tornou destaque da equipe. Em 2018, quando se tornou titular do time, foi vendido ao Milan, da Itália, onde começou bem, mas perdeu espaço e acabou escanteado no clube. Em 2020 foi para o Lyon, da França, e logo se tornou o principal atleta da equipe. Assumiu a camisa 10 na atual temporada e é titular absoluto. Em dois anos pelo clube, já marcou mais de 20 gols e distribuiu 14 assistências.

Pela seleção brasileira, foi campeão da Copa América em 2019 e disputou também a edição de 2021. É nome praticamente certo na Copa do Mundo deste ano.

Better Collective