No último dia de abertura da janela de transferências nacional, o São Paulo fechou a negociação por empréstimo do lateral-direito Nathan Gabriel ao Coritiba. A transação foi oficializada pelo time sulista em post nas redes sociais. O jogador de 19 anos chega ao Couto Pereira por cessão até o final desta temporada, com a opção de compra ao término do contrato.
Em 2022, Nathan esteve presente em nove partidas defendendo as cores do Tricolor, sendo oito delas pela equipe que participou da Copa São Paulo de Futebol Jr e um outro jogo com a equipe profissional. No seu debute pelo Paulistão, diante do Botafogo-SP, o jovem deu uma assistência que resultou no gol de Rigoni.
Natural de Teófilo Otoni (MG), o lateral-direito desembarcou no São Paulo em 2019, quando iniciou as movimentações nas categorias de base.
No Coxa, lateral do São Paulo disputará posição com o atual titular Warley, de Natanael, que se recupera de lesão, e de Matheus Alexandre, além de Val, que pode ser improvisado para jogar neste setor de campo. O jovem chegou à capital paranaense na última terça-fera, realizou exames médicos, e diante da aprovação, assinou vínculo de empréstimo, sendo assim oficializado como reforço do time alviverde para o Brasileirão Série A.
Seja bem-vindo, Nathan! ??✅⚽ pic.twitter.com/DHK7l5XvT4
— Coritiba (@Coritiba) April 13, 2022
TRICOLOR EM CAMPO
Depois da sonora goleada aplicada diante do Athletico, na abertura do Brasileirão, o São Paulo agora foca as atenções na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (14), o time de Rogério Ceni recebe o Everton, do Chile, às 19h15 (de Brasília), no Morumbi, em confronto da segunda rodada do torneio.
No momento, o time paulista aparece na liderança do Grupo D, com três tentos somados, uma vez que bateu o Ayacucho, de virada, e no outro jogo da chave, Everton e Jorge Wilstermann empataram em 1 a 1.

