Mino Raiola, empresário influente do futebol mundial, morreu neste sábado (30) aos 54 anos. A morte foi confirmada oficialmente pela família através de uma nota oficial divulgada em todas as redes sociais.
Na última quinta-feira (28) havia ocorrido uma confusão pois diversos setores da imprensa europeia chegaram a noticiar antecipadamente a morte do empresário. No entanto, o próprio Mino Raiola surgiu posteriormente nas redes sociais para desmentir as informações durante a tarde de quinta-feira.
Mas neste sábado (30) veio a confirmação oficial da morte. A família disse que todos os esforços do hospital foram realizados e que Raiola “lutou muito” para seguir vivo, mas acabou falecendo.
— RAIOLA (@MinoRaiola) April 30, 2022
Raiola era uma das maiores personalidades do futebol mundial justamente por ser responsável pelas carreiras de importantes jogadores na atualidade como o atacante do Borussia Dortmund Erling Haaland, o meio-campista do Manchester United Paul Pogba e o atacante do Milan Zlatan Ibrahimovic.
Raiola também foi presidente do Fórum de Futebol, entidade criada para representar os interesses dos principais agentes e seus jogadores. O empresário nasceu em novembro de 1967 e chegou a disputar futebol nas categorias de base.
Sua carreira como agente foi iniciada na Sports Promotions com a transferência de jogadores da Holanda para clubes do futebol italiano. Mas sua primeira grande transferência foi a negociação de Pavel Nedved para a Lazio em 1996 logo após a Eurocopa.
Leia a nota oficial da família sobre o falecimento de Mino Raiola
“Sua presença fará falta para sempre. Com infinita tristeza, compartilhamos o falecimento do agente de futebol mais carinhoso e incrível que já existiu.
Mino lutou até o fim com a mesma força que colocou nas mesas de negociação para defender nossos jogadores. Como sempre, Mino nos deixou orgulhosos e nunca percebemos isso.
Mino tocou tantas vidas através de seu trabalho e escreveu um novo capítulo na história do futebol moderno. A missão de Mino de tornar o futebol um lugar melhor para os jogadores continuará com a mesma paixão.
Agradecemos a todos pelo enorme apoio recebido durante esses tempos difíceis e pedimos respeito à privacidade de familiares e amigos neste momento de luto”.

