Luiz Felipe Scolari está de volta ao Brasil. Felipão esteve recentemente em Portugal com a família enquanto ainda não tem um novo time para comandar desde sua saída do Grêmio, em 2021. E agora se vê na mira de um dos principais clubes do futebol brasileiro na atualidade.
Segundo o blog da jornalista Nadja Mauad, do GE, o Athletico Paranaense teria demonstrado interesse em contar com o treinador pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002. O interesse aconteceu no início de abril, com o presidente Mário Celso Petraglia tendo feito contato com o técnico e seu estafe para assumir um cargo na diretoria do futebol atleticano.
Em volta ao Brasil, Felipão vai analisar propostas e definir futuro; Athletico fez consulta (via Blog da @Nadjapm)https://t.co/j1sH5bVQIM
— ge Paraná (@parana_ge) April 27, 2022
A intenção era a de que Felipão tivesse uma função semelhante a que Paulo Autuori teve num passado recente no Furacão. Uma primeira negociação não surtiu resultados, mas os dirigentes do Athletico e os representantes do treinador teriam aberto espaço para novas conversas assim que o treinador voltasse de Portugal. Contariam a favor de uma possível contratação o bom relacionamento que Scolari mantém tanto com Petraglia como com Alexandre Mattos, atual CEO do time paranaense.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZMDJ6cUpOSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mas o Furacão não foi o único a tentar negociar uma contratação do multicampeão. Representantes de seleções da América do Sul e da África tiveram contatos recentes com o treinador, assim como um time da Espanha. A intenção de Felipão é de ouvir ‘projetos ambiciosos’, tanto dentro do país como de fora.
Desde que deixou o Grêmio, o treinador tem se mantido no mercado, ouvindo diversas propostas mas evitando se comprometer aos projetos que lhe foram apresentados nos últimos meses.

