Home Futebol Na mira do Athletico, Felipão retorna ao Brasil por propostas

Na mira do Athletico, Felipão retorna ao Brasil por propostas

Sem clube desde que deixou o Grêmio, treinador tenta decidir futuro; seleções também sondaram pentacampeão mundial

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Luiz Felipe Scolari está de volta ao Brasil. Felipão esteve recentemente em Portugal com a família enquanto ainda não tem um novo time para comandar desde sua saída do Grêmio, em 2021. E agora se vê na mira de um dos principais clubes do futebol brasileiro na atualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o blog da jornalista Nadja Mauad, do GE, o Athletico Paranaense teria demonstrado interesse em contar com o treinador pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002. O interesse aconteceu no início de abril, com o presidente Mário Celso Petraglia tendo feito contato com o técnico e seu estafe para assumir um cargo na diretoria do futebol atleticano.

A intenção era a de que Felipão tivesse uma função semelhante a que Paulo Autuori teve num passado recente no Furacão. Uma primeira negociação não surtiu resultados, mas os dirigentes do Athletico e os representantes do treinador teriam aberto espaço para novas conversas assim que o treinador voltasse de Portugal. Contariam a favor de uma possível contratação o bom relacionamento que Scolari mantém tanto com Petraglia como com Alexandre Mattos, atual CEO do time paranaense.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZMDJ6cUpOSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Mas o Furacão não foi o único a tentar negociar uma contratação do multicampeão. Representantes de seleções da América do Sul e da África tiveram contatos recentes com o treinador, assim como um time da Espanha. A intenção de Felipão é de ouvir ‘projetos ambiciosos’, tanto dentro do país como de fora.

Desde que deixou o Grêmio, o treinador tem se mantido no mercado, ouvindo diversas propostas mas evitando se comprometer aos projetos que lhe foram apresentados nos últimos meses.

Better Collective