Home Futebol Negociação entre Grupo City e Bahia vira notícia em um tradicional jornal inglês

Negociação entre Grupo City e Bahia vira notícia em um tradicional jornal inglês

O popular jornal inglês The Sun destaca em uma matéria as negociações entre o Esporte Clube Bahia e o Grupo City

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Esporte Clube Bahia

No Brasil e na Inglaterra: “é notícia lá e cá”

As informações sobre  as negociações para tornar o Bahia Esporte Clube uma SAF tendo o grupo City como seu principal investidor tem se tornado comum. Assim, várias fontes de notícias tem informado sobre as negociações entre as partes. Isso porque a cada dia um acordo parece mais próximo.

PUBLICIDADE

Essas informações ganham espaço até entre jornais internacionais. Pelo grupo City ser proprietária de alguns clubes no mundo, sendo o Manchester City o mais rico deles, o acordo entre Bahia e  a empresa é algo falado até fora do Brasil. Nesse sentido, o tradicional jornal da Inglaterra, The Sun, fez uma matéria falando sobre as quantias envolvidas no possível pacto entre o grupo investidor e o tricolor baiano.

Negociações e a escolha pelo Bahia

Segundo o jornal inglês The Sun, a escolha do Grupo City pelo Bahia não foi casual. O jornalista da matéria sugere que o fato do Esporte Clube Bahia não está dentro do tradicional eixo dos doze maiores clubes de futebol brasileiro. Ainda assim, o Bahia é um time de muita torcida. Além de ser uma marca com muito potencial.

PUBLICIDADE

Contudo, o Bahia lidera neste momento a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter vivido os três primeiros meses do ano com dificuldades, o time tem mostrado crescimento. Com isso, o time do Bahia tem se tornado um dos concorrentes a chegar na série A.

Quanto custará o acordo do Grupo City e o Bahia

Frequentemente se especula sobre valores entre o Grupo City e o Bahia. Assim como em outros espaços de comunicação, a notícia diz que ao todo 104 milhões de libras seria investido. Tal qual, este valor teria 8 milhões de adiantamento. Além disso, o fato de estar ligado a marca City, fará com que o Bahia entre em uma espécie de grupo de clubes que pertencem a mesma empresa investidora. Atualmente o Grupo City possui acordos com vários clubes de futebol. Europa, Austrália, Estados Unidos, Uruguai, Índia, China e Japão são áreas com trabalhos deste grupo. Por isso, podemos imaginar um Bahia mais forte caso o acordo chegue a um final positivo. 

Leia Mais:

https://www.torcedores.com/noticias/2022/04/gabriel-jesus-abre-conversas-e-pode-trocar-o-manchester-city-por-outro-clube-da-europa   https://www.torcedores.com/noticias/2022/04/boletim-palmeiras-quarta-feira-20-04