Home Mídia Esportiva e bastidores Neto polemiza ao comparar quatro atacantes em alta na Europa com Hulk: “São tão melhores assim?”

Neto polemiza ao comparar quatro atacantes em alta na Europa com Hulk: “São tão melhores assim?”

Na visão de Neto, o atacante do Atlético-MG está sendo injustiçado na seleção brasileira

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em sua coluna no Metro Jornal, Neto apontou três nomes que poderiam ganhar oportunidade na seleção brasileira. Sendo assim, Hulk foi comparado com quatro jogadores que, atualmente, possuem prestígio com Tite: Antony, Raphinha, Rodrygo e Gabriel Martinelli. Mediante o atual momento do camisa 7 do Galo, o apresentador acredita que as opções citadas não estão acima do artilheiro do Brasileirão 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O artilheiro do Galo foi eleito o melhor jogador do país na temporada passada. Dudu o último craque do Paulistão. Por que são ignorados? Por que tem gente melhor? Sério que o Martinelli e o Raphinha são tão melhores assim? Você que está lendo essa coluna prefere o Antony e o Rodrygo ao Hulk? Sinceramente, tenho minhas dúvidas”, opinou.

SITUAÇÃO DE RAPHAEL VEIGA

Além de Dudu e Hulk, Neto indicou que Raphael Veiga já deveria ter sido convocado para defender a seleção brasileira. Apesar de ser peça-chave no Palmeiras, o meia ainda não foi lembrado por Tite e tem chances pequenas de estar presente na Copa do Mundo, tendo em vista a forte concorrência no setor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, Neto vê que Coutinho, atualmente no Aston Villa, é um dos “protegidos” de Tite que impede a presença de Veiga no Brasil. Após retornar ao futebol inglês, o ex-jogador do Barcelona voltou a ser convocado e tem grandes chances de disputar a segunda Copa seguida na carreira.

“Esse menino está jogando uma bola incrível. É o grande astro do Verdão, que hoje é o melhor time do país. Mas fica a pergunta: por que esse rapaz não tem oportunidades na seleção da CBF? Ele faz as duas funções de volante com extrema eficiência, assim como meia armador. No Verdão tem colecionado boas atuações e gols decisivos. É completo na posição! Mas para minha surpresa, o técnico da seleção prefere convocar alguns nomes já desacreditados e em má fase em seus clubes. Veja só o Philippe Coutinho. Ficou anos desaparecido, em baixa e praticamente dispensado de Barcelona e Bayern de Munique. Foi encontrar espaço no pequeno Aston Villa, da Inglaterra. Bastou para voltar a frequentar a seleção. É brincadeira?”, questionou.

 

Better Collective