O Palmeiras terá nesta terça-feira (12) uma data muito especial. Ao entrar em campo contra o Independiente Petrolero nesta noite, a partir das 21h30 pelo horário de Brasília, o Verdão se reencontrará com a torcida em jogos da Conmebol Libertadores após dois anos de portões fechados no Allianz Parque.
Esta será a primeira vez que Abel Ferreira estará na beira do campo do Allianz Parque por um jogo da Libertadores desde de que chegou ao Palmeiras, pois o último jogo com torcida foi a vitória diante do Guaraní-PAR por 3 a 1 no dia 10 de março de 2020. A equipe era comandada por Vanderlei Luxemburgo.
Além disso, cabe ressaltar que a escalação adotada na aquele jogo possuem apenas seis nomes repetidos no elenco: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Dudu, Rony e Zé Rafael. Oito jogadores que participaram do jogo diante do Guaraní-PAR já não estão mais no elenco, além do próprio ex-técnico Luxemburgo.
A sequência de tantos jogos com portões fechados poderia ter sido quebrada no final de 2021 caso houvesse liberação do governo de SP para a entrada de torcida reduzida no Allianz Parque no jogo de ida diante do Atlético-MG, considerando que o rival recebeu aproximadamente 20 mil torcedores no Mineirão.
Com isso, foram disputados 11 jogos sem a presença da torcida. Nesta época foram marcados 35 gols em duelos que abrangeram fases de grupos e jogos eliminatórios até as semifinais da Copa Libertadores 2020 e 2021.

