| PALMEIRAS | 3-0 | CORINTHIANS |
|---|
No primeiro dérbi paulista disputado na Arena Barueri com o Palmeiras mandante, o Verdão conseguiu se impor desde o primeiro minuto e goleou o Corinthians por 3 a 0 em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão.
Cumprindo com as expectativas pré-jogo tivemos um Palmeiras iniciando o confronto com a imposição ofensiva e marcação firme no meio-campo. Com isso, foram diversas as chances criadas nos primeiros minutos e o Timão ficou acuado.
A primeira de enorme perigo com Zé Rafael arriscando de fora da área em bola que passou ao lado da trave de Matheus Doinelli, mas o primeiro gol saiu mesmo em lance de bola parada.
Aos 13′, o goleiro Matheus Donelli mostrou que não possui a mesma qualidade de Cássio e se complicou totalmente com a pressão na saída de jogo. O bandeirinha viu a bola sair e marcou escanteio. Na cobrança, Gustavo Gómez subiu firme na primeira trave e abriu o placar no canto.
O Corinthians tentou responder mas acabou sendo desarmado com facilidade e não assustou. Na sequência, aos 17′, uma cobrança de falta de Raphael Veiga terminou em grande defesa de Donelli na bola espalmada.
Só que o lance seguinte foi um replay do primeiro gol. Em nova cobrança de escanteio aos 18′, Raphael Veiga cobrou exatamente no mesmo local da primeira trave e agora foi a vez de Rony subir alto para desviar no mesmo canto, deixando o placar em 2 a 0.
O Palmeiras seguiu atacando e quase ampliou depois que Dudu deixou Piton para trás e enfiou para Rony à frente da marcação adversária, mas o artilheiro acabou chutando para fora.
Depois de conseguir pressionar, o Verdão optou pela proteção defensiva na sequência do primeiro tempo e o Corinthians equilibrou as situações no meio-campo até construir algumas jogadas de perigo.
Na reta final veio a melhor oportunidade na tabelinha de Róger Guedes com Paulinho na meia-lua. Ao receber em profundidade, foi travado por Gustavo Gómez no momento exato.
Logo no retorno do intervalo, o Verdão conseguiu uma chance de enorme perigo com Veron avançando pela esquerda e deixando a marcação para trás acionando Zé Rafael que chutou firme e acertou o travessão.
Piquerez também encontrou espaço para arriscar de fora em um segundo tempo que iniciava da mesma forma que o primeiro: pressão do Palmeiras. Aos 10′, Renato Augusto tentou responder com chute fraco após tabelar na entrada da área.
Vitor Pereira realizou diversas alterações para tentar ajudar o setor ofensivo, mas não teve jeito. Aos 25′, Zé Rafael disputou com João Victor e lançou Dudu na direita para o atacante deixar Raul Gustavo para trás e bater no canto, contando ainda com a trave para a bola morrer no fundo da rede e definir o dérbi.
Antes do apito final, Rafael Navarro ficou perto de marcar o quarto ao receber na entrada da área de Zé Rafael mas Donelli defendeu. E antes do apito final, Gustavo Gómez recebeu cruzamento na área e testou firme por cima do goleiro que deu um leve toque na bola e evitou o gol.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3-0 CORINTHIANS
Data: 23/04/2022, 19:00
Estádio: Arena Barueri
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols: 1T 14′ G.Gómez (PAL); 1T 18′ Rony (PAL); 2T 25′ Dudu (PAL)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Kuscevic) e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu (Mayke), Gabriel Veron (Wesley) e Rony (Rafael Navarro)
Corinthians: Matheus Donelli; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz (Cantillio), Maycon (Renato Augusto) e Paulinho; Gustavo Mantuan (Adson), Róger Guedes (Willian) e Júnior Moraes (Jô)

