O Palmeiras tentou encerrar a novela pela contratação de um centroavante nos últimos dias da janela de transferências com uma oferta ‘relâmpago’ pelo atacante Carlos Vinícius, brasileiro de 27 anos que pertence ao Benfica, mas está emprestado ao PSV, da Holanda. Depois de se animar com o negócio, as conversas esfriaram e o Alviverde encerrou a negociação.
Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola contou dois bastidores importantes sobre a desistência do Palmeiras na contratação de Carlos Vinícius, pelo menos neste momento. O primeiro tem a ver com o empresário do jogador, que chegou a se manifestar sobre o fracasso da negociação.
— O negócio está descartado. Conversei com Flávio Ribeiro, empresário do Carlos Vinicius, pra saber se havia alguma novidade e a declaração dele foi a seguinte: ‘Pelo menos nessa janela não há mais possibilidades. Infelizmente é algo que eu já sabia que não iria avançar devido a maneira como foi conduzida’. O Flávio Ribeiro ficou muito incomodado com a forma como o Palmeiras lidou com os empresários.
Nicola contou ainda que ouviu do lado palmeirense da história que uma das exigências do jogador para fechar com o clube incomodou o técnico Abel Ferreira e acabou contribuindo para o insucesso do negócio.
— Já as pessoas que cuidam da parte do Palmeiras nessa negociação informam que só haveria acordo se o Carlos Vinícius reduzisse sua pedida salarial. Ele queria 3 milhões de euros por temporada, que dá 1,3 milhão por mês. Valor que incomodou até o técnico Abel Ferreira, que estava preocupado com a chegada de alguém que nem tem tanto currículo para ganhar mais do que Gustavo Gómez e Raphael Veiga. Calos Vinícius passa a ser uma possibilidade apenas para a metade do ano – completou o jornalista.
Palmeiras bate o martelo em relação a negociação com Carlos Vinicius – https://t.co/yqzOnXsc3f pic.twitter.com/MUgXuvRpdJ
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 11, 2022

