Palmeiras marca no fim e busca empate contra o Goiás no Brasileirão
Palmeiras estava muito próximo de ser derrotado na Serrinha, mas conseguiu marcar um gol salvador no último lance diante do Goiás e marcar um ponto
Divulgação / Palmeiras
| GOIÁS | 1-1 | PALMEIRAS |
|---|
Em duelo movimentado disputado no Estádio da Serrinha neste sábado (16), o Palmeiras buscou empate no fim diante do Goiás por 1 a 1
As duas equipes tiveram chances consideráveis de abrir o placar no primeiro tempo, mas o Verdão levou maior perigo com a responsabilidade das ações ofensivas diante de uma equipe goiana buscando fechar os espaços em bloco baixo no campo defensivo.
Tadeu foi o grande nome da etapa inicial com ao menos três grandes defesas e evitou que o placar fosse precocemente aberto. Do lado ofensivo, Apodi recebeu destaque com grande chance mas Weverton também brilhou quando necessário.
No entanto, apesar da grande posse de bola, a equipe comandada por Abel Ferreira não conseguiu traduzir as chegadas pelo lado direito em boas jogadas no restante do primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Goiás começou melhor e teve chances com Reynaldo subindo alto na cobrança de escanteio e parando no goleiro Weverton. Também na bola parada, Fellipe Bastos assustou e Weverton teve que espalmar a bola.
Mas quem marcou o gol foi Caio Vinícius, aos 11′ do segundo tempo. Apodi tocou de cabeça para Pedro Raul girar em cima da marcação e bater. Na sobra, o volante dividiu com Weverton e a bola entrou. O VAR chegou a revisar o lance para analisar possível falta de Caio em cima de Weverton mas a decisão de campo foi mantida e o Goiás abriu o placar em lance polêmico.
Gustavo Scarpa e Rony foram acionados pelo técnico português, e na primeira oportunidade, o atacante ídolo palmeirense recebeu ótima bola de Veiga e bateu com a ponta da chuteira em chance que passou muito perto do gol.
Wesley e Jailson também foram acionados na sequência e o atacante também teve uma boa oportunidade em outro bom lançamento de Veiga, mas ao invadir a área, foi travado na finalização.
O Goiás conseguiu uma enorme chance aos 37′ e quase encaminhou a vitória. Maguinho chegou á linha de fundo em tabelinha e cruzou rasteiro para Renato Júnior finalizar de primeira, mas Weverton salvou o Palmeiras.
A reta final estava marcada por muita tensão e muitas paralisações por parte do Goiás, mas o Palmeiras conseguiu buscar o gol de empate aos 50 minutos com Rony. Tadeu saiu de soco após cobrança de escanteio e o atacante “fuzilou” com bastante força para empatar. O VAR checou e confirmou o gol de empate do Verdão diante do Esmeraldino.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1-1 PALMEIRAS
Data: 16/04/2022, 16:30
Estádio: Estádio da Serrinha
Árbitro: Braulio Da Silva Machado
Gols: 2T 13′ Pedro Raul (GOI); 2T 50′ Rony (PAL)
Substituições – Goiás: João Vitor (Auremier); D.Barcelos (Hugo); R.Junior (P.Raul); Maguinho (Apodi)
Substituições – Palmeiras: G.Scarpa (G.Veron); Wesley (Piquerez); Jailson (Zé Rafael); Atuesta (M.Rocha)
Goiás (4-2-3-1): Tadeu; Dieguinho, Sidnei, Reynaldo, Hugo; CaioVinicius, Auremir; Apodi, Felipe Bastos, Dadá Belmonte; Pedro Raul
Palmeiras (4-2-3-1): Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Joaquin Piquerez; Danilo, Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga, Gabriel Veron; Rafael Navarro

