Home Futebol Pedido de Luís Castro inspira Diego Loureiro no Botafogo

Pedido de Luís Castro inspira Diego Loureiro no Botafogo

Desejo de ver trabalho com os pés de goleiros tem ajudado jogador a conseguir se firmar no Glorioso com chegada de treinador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Diego Loureiro tem ganho bom espaço no Botafogo já há um bom tempo e agora com Gatito Fernández novamente ausente, será titular contra o Ceilândia, nesta quarta-feira (20), pela Copa do Brasil. E também tem ganho as atenções do técnico Luís Castro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No caso, o goleiro do Glorioso revelou um pedido do treinador desde a chegada do português, que pudesse trabalhar melhor o jogo com os pés, que é uma característica pedida por este de seus arqueiros. Loureiro revelou que tem acatado o pedido de Castro e que tem feito muitos trabalhos para aprimorar tal atributo para atender ao que é necesssário para o projeto.

PUBLICIDADE

“O professor disse que quer que a gente (o goleiro) participe do jogo. Não apenas com a bola nos pés, mas em outras situações. São coisas as quais me sinto confortável, porque eu já tinha essa característica antes. Então, é só adaptar o que ele pede e saber o que ele precisa para a gente fazer em campo. Não estou ali para ser o destaque do time, jogando com os pés. Estou ali para ajudar o Botafogo”, disse Loureiro segundo o GE.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIWHJhMzFnbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O arqueiro botafoguense também contou que Luís Castro tem demandado bastante trabalho dos goleiros para que melhorem o jogo com os pés, sem deixar de lado tudo aquilo que um ocupante da meta tem de fazer para poder ir bem nas partidas. Algo que vem sendo bastante valorizado pelo jogador.

“A gente teve um treinamento um pouco mais intenso na questão dos pés. Trabalhamos muito o jogo com os pés, além de outras quesitos e valências dos goleiros. É algo que a gente tem aprimorado bastante com o professor Daniel Correia”, declarou.

Better Collective