Pezzolano sai em defesa de jogo do Cruzeiro em empate com Tombense
Raposa arrancou empate fora de casa neste sábado (23) em partida do Brasileirão Série B
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro não conseguiu a vitória sobre o Tombense neste sábado em partida do Brasileirão Série B. Mas empatou o jogo por 1 a 1 e arrancou um precioso ponto para a sequência da competição, devidamente valorizado pelo técnico Paulo Pezzolano.
O comandante da Raposa ressaltou na coletiva pós-jogo que, apesar de ter colocado o time para vencer em Muriaé, o ponto será bastante importante numa caminhada a qual o time terá que fazer grandes esforços para conseguir se colocar aonde é o objetivo cruzeirense, que é brigar pelo acesso.
Sem desistir em nenhum momento, buscamos o empate no final do jogo. Agora vamos buscar a vitória contra o Londrina, terça-feira, no Mineirão. 💙🦊#TOMxCRU | #UmGiganteIncontestado
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 24, 2022
“Hoje viemos para ganhar, mas também é importante somar. Na Série B, você tem que somar. Hoje, nós somamos. Para todas as equipes, será difícil jogar como visitante. Por isso sair e somar pontos fora é importante. Hoje queríamos somar três, mas não deu. É ficar tranquilo e planejar o próximo jogo em casa”, afirmou Pezzolano, se referindo ao jogo contra o Londrina, marcado para esta terça (26).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmZEVDSzZLTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O treinador do Cruzeiro saiu em defesa da tática usada na partida deste sábado, na qual fez um time que tentou jogar em cima, mas encarou um Tombense que preferia esperar o contra-ataque e o conseguiu no lance que geraria o gol, este de pênalti de Ciel. Na análise, comentou a tática usada pelo rival e também os erros ofensivos de seu time.
“No primeiro tempo, a equipe esteve em bloco alto, jogando como a equipe que é o Cruzeiro. Assumimos a responsabilidade com a bola. Assim, às vezes pode-se receber alguma transição e esteve aí o nosso problema. Sofremos duas transições boas, uma o centroavante ficou mano a mano com o Rafael e a outra foi pênalti”, comentou o uruguaio.
“A maioria dos adversários vai jogar assim. Então, temos que arrumar isso e vamos arrumar. No jogo passado, recebemos mais transições. Precisamos ficar mais parados quando temos a bola. Faltou claridade na última zona, um segundo a mais para dar o passe de gol. Mas sempre colocamos o time para a frente. Foram 45 minutos bons e não conseguimos movimentação no segundo tempo”, completou Pezzolanm.

