Home Futebol Pochettino dá resposta surpreendente sobre futuro de Mbappé no PSG

Pochettino dá resposta surpreendente sobre futuro de Mbappé no PSG

Atacante faz mistério sobre sua situação, mas o treinador fez questão de crava o futuro do atleta

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Fora da Champions League e campeão francês antecipado, o PSG apenas irá cumprir tabela na reta final da temporada. Sendo assim, o principal assunto no clube, até o meio do ano, vai estar focado no futuro de Mbappé. Ainda sem renovar contrato, o camisa 7 segue na mira do Real Madrid, que se encontra na expectativa de assinar com o jogador em breve. Apesar disso, a diretoria parisiense mantém as esperanças de reverter o atual cenário e assegurar a permanência do astro no elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado em coletiva de imprensa sobre Mbappé, Pochettino acabou surpreendendo em sua resposta. Isso porque o treinador assegurou que a permanência do jogador, para a próxima temporada, está garantida em 100%, algo que também está ligado em relação a manutenção do seu trabalho.

“Minha porcentagem de permanência no PSG na próxima temporada? E para Mbappé? 100% em ambos os casos!”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Caso permaneça no PSG, Mbappé se tornará o atleta mais bem pago do elenco. De acordo com o jornal Le Parisien, o clube está disposto a pagar 50 milhões de euros por ano (R$ 260 milhões), além de um bônus de 100 milhões de euros (R$ 521 milhões). Apesar da quantia alta, o francês vê com bons olhos uma saída para o Real Madrid, que aguarda o desfecho da “novela” para assinar com mais uma estrela.

PUBLICIDADE

ANÁLISE SOBRE NEYMAR

Em relação a Neymar, Pochettino exaltou o compromisso do brasileiro em virar ídolo do PSG. Porém, como o craque divide as responsabilidades do seu futebol com a seleção brasileira, o desempenho em Paris foi afetado por conta da Copa América.

“Seu talento é indiscutível. Ao longo dos anos, houve circunstâncias para expressar seus altos e baixos. Esta temporada foi a Copa América”, afirmou.

Better Collective