Home Futebol Pressionado, Cássio define onde vai jogar caso saia do Corinthians

Pressionado, Cássio define onde vai jogar caso saia do Corinthians

Goleiro do Corinthians recebeu ameaça de morte de torcedor e não descarta sair

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Os últimos dias de Cássio no Corinthians com ameaças até de morte por parte de torcedores na internet tem deixado o goleiro e sua família muito chateados e deixar o Timão passou a ser uma possibilidade concreta.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista João Paulo Capellanes, durante participação no programa “Jogo Aberto”, desta sexta-feira (8), o futuro de Cássio, caso deixe o Timão, está nos Estamos Unidos, na Major League Soccer (MLS).

O destino serio o futebol norte-americano. Outro time do futebol brasileiro está descartado até pela idolatria que ele tem no Corinthians e até porque os campeonatos já estão para iniciar. Não teria tempo hábil para que ele pudesse ser inscrito por outro clube“, disse o repórter.

PUBLICIDADE

O futebol europeu, já em reta final de carreira, está praticamente descartada possibilidade do Cássio retornar ao Velho Continente“, completou.

Apesar dos problemas recentes, o goleiro deve ser relacionado para a estreia do Timão no Brasileirão, neste domingo (10), contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos (RJ), ás 16h (horário de Brasília).

Cássio triste com a possibilidade de deixar o Corinthians

Em entrevista ao ‘ge’, um familiar do goleiro afirmou que Cássio irá sofrer muito se tiver que sair do Corinthians. “Ele ama o clube de verdade, vai sofrer muito se for embora. Mas a forma como está sendo injustiçado, sendo acusado de querer derrubar treinador, isso não existe. Ele gosta dos treinos do Vitor Pereira, está no peso que tem que estar, se cuida, é muito injusto”, disse esse familiar.

O delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva, que investiga o caso, disse que o goleiro corintiano está sentindo muito a situação. “Cássio estava muito abalado. A mulher dele falou que queria sair (de São Paulo) por conta das ameaças”, contou.

PUBLICIDADE

Corinthians divulgou nesta quinta-feira (7) uma nota afirmando que “repudia veementemente as ameaças de morte e violência feitas ao goleiro Cássio e sua família”.
No comunicado, o Corinthians diz ainda que “já acionou a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) e outros departamentos para tomar todas as medidas cabíveis e assim garantir a segurança de todos os atletas. É lamentável esse tipo de atitude. Isso é crime e deve ter punição.”