Mercado da Bola: Rafael Ramos é confirmado como reforço do Corinthians
Lateral-direito chega ao Corinthians a pedido de Vítor Pereira para a temporada 2022
Divulgação / Twitter oficial Corinthians
No último dia da janela de transferência o Corinthians confirmou a chegada de mais um reforço para o ano. Trata-se do lateral-direito Rafael Ramos.
O jogador já tinha se despedido do Santa Clara em seu Instagram e foi oficializado pelo Timão na tarde dessa terça-feira (12).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtaTE1SmkyNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Inclusive, o nome do atleta já tinha sido publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Dessa forma ele já pode defender o Corinthians em competições nacionais.
Rafael Ramos é do Timão! ??
Seja bem-vindo ⚫⚪#VaiCorinthians pic.twitter.com/0WADfHuElT
— Corinthians (@Corinthians) April 12, 2022
Libertadores só nas oitavas de final
O lateral-direito poderá ser utilizado pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro. Porém ele não poderá defender o time na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Para que ele possa disputar a competição sul-americana, será necessário que o Timão garanta vaga na fase de oitavas de final do torneio.
Carreira de Rafael Ramos
Com 27 anos, o lateral foi revelado na base do Sporting, tendo passagem também pela base do Benfica.
Em 2014 ele se profissionalizou pelo Orlando City, da MLS e ficou no futebol norte-americano até 2018, onde também defendeu o Chicago Fire.
Em seguida, ele acertou sua transferência para o futebol holandês, para defender o Twente, onde ficou uma temporada antes de fechar contrato com Santa Clara, antes de acertar sua ida para o Corinthians.
Rafael Ramos teve passagens também pelas seleções de base de Portugal (sub-19 e sub-20).
Mais informações do Corinthians
Com as chegadas de Maycon e agora Rafael Ramos, o Corinthians encerra seu ciclo de contratações no primeiro semestre. Dessa forma, possíveis contratações só poderão ser realizadas para o segundo semestre.
Em relação ao lateral-direito ele inicialmente deverá disputar posição com João Pedro para ser o reserva imediato de Fagner. Como ele foi pedido por Vítor Pereira, é bem provável que seja a primeira opção para o setor nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro.

