Home Futebol Red Bull Bragantino vence Nacional-URU na estreia pela Libertadores

Red Bull Bragantino vence Nacional-URU na estreia pela Libertadores

Red Bull Bragantino conseguiu uma vitória importantíssima na fase de grupos da Libertadores diante do Nacional-URU para estrear com pé direito

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
CONMEBOL LIBERTADORES 2022 – 1ª RODADA
Red Bull Bragantino RED BULL BRAGANTINO 2-0 NACIONAL-URU Club Nacional de Football

O Red Bull Bragantino conseguiu vencer o Nacional-URU por 2 a 0 nesta quarta-feira (6) em grande estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores no Estádio Nabi Abi Chedid.

PUBLICIDADE

Na etapa inicial, a superioridade da equipe de Bragança Paulista frente aos uruguaios foi evidente com mais posse de bola e mais finalizações durante todo o tempo.

O Nacional entrou em campo com objetivo de apostar nos contra-ataques e na marcação em bloco baixo, estilo característico do futebol uruguaio nos anos recentes. Quando teve oportunidades, desperdiçou.

PUBLICIDADE

Depois de algumas tentativas tímidas, o gol do Bragantino finalmente saiu aos 34 minutos em cobrança de escanteio. Sorriso desviou na primeira trave a cobrança de escanteio e Ytalo concluiu na segunda para testar firme.

Os uruguaios adiantaram as linhas para o bloco intermediário na reta final do primeiro tempo e conseguiram mais posse de bola mas o volume de jogo seguiu controlado pelo Red Bull Bragantino.

A estratégia foi mantida na etapa complementar com as linhas cada vez mais altas dos uruguaios. O Bragantino encontrava dificuldades de criação e passou a apostar prioritariamente em lançamentos longos.

Aos 17, Luan Cândido levou perigo na bola parada ao chutar firme a cobrança de falta e a bola passou muito perto do gol. Na sequência, Hyoran acionou Helinho na entrada da área e o atacante girou, batendo por cima.

PUBLICIDADE

Mas a sequência do segundo tempo ficou marcado por intensidade dos dois lados mas poucas oportunidades de gol diante das alterações diversas.

Uma nova chance real foi sair apenas na reta final depois que Bruno Tubarão carregou a bola até a linha de fundo e cruzou buscando Alerrando na cabeçada, que viu a bola passar rente à trave.

Antes do apito final, nos acréscimos, Andrés Hurtado garantiu a festa do Bragantino com gol aos 47 minutos na assistência de Hyoran. O lateral surgiu bem dentro da área e aproveitou.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 2-0 NACIONAL-URU

Data: 06/04/2022, 19:00
Estádio: Nabi Abi Chedid

Gols: 1T 35′ Ytalo (RED); 2T 47′ A.Hurtado (RED)

Substituições – Red Bull Bragantino: L.Evangelista (Jadsom); Alerrando (Ytalo); B.Tubarão (Sorriso); C.Eduardo (Helinho); A.Hurtado (Aderlan)

PUBLICIDADE

Substituições – Nacional-URU: Zabala (Monzeglio); Fagúndez (Gigliotti); Ocampo (Trezza); I.Ramírez (D.Ramírez)

Red Bull Bragantino (4-4-2): Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan, Luan Cândido; Helinho, Eric Ramires, Jadsom, Sorriso; Ytalo, Hyoran

Nacional-URU (4-2-3-1): Sergio Rochet; Luis Rodríguez, Léo Coelho, Nicolás Marichal, Camilo Cândido; Yonatan Rodríguez, Diego Rodríguez; Alfonso Trezza, Manuel Monzeglio, Alex Castro; Emanuel Gigliotti