Home Futebol Após título, Remo fala em “merecimento”, “trabalho árduo” e diz: “justo campeão”

Após título, Remo fala em “merecimento”, “trabalho árduo” e diz: “justo campeão”

O Clube do Remo conquistou o 47ª título estadual da história

Por Octávio Almeida Jr em 07/04/2022 05:05 - Atualizado há 4 anos

Samara Miranda/Remo

O Remo conquistou o título do Campeonato Paraense 2022 apesar da derrota por 3 a 1 diante do Paysandu, nesta quarta-feira (6). Esta é a 47ª vez que o clube azulino é campeão estadual.

O treinador azulino, Paulo Bonamigo, avaliou a partida.  “No primeiro tempo, não conseguimos controlar o jogo e tomamos três gols. No segundo tempo, viramos com outra atitude. Acho que fomos melhores”, iniciou.

Além disso, elogiou a qualidade do Paysandu. “É um forte adversário, um grande rival. Infelizmente teve que sair um campeão e, no contexto das duas partidas, ficamos felizes pelo título”, completou o técnico do Remo.

Mas o jogo não foi o único assunto destacado durante a cerimônia de premiação. Houve declarações emocionantes, lembranças à família e histórias sobre o dia a dia de trabalho.

Veja, a seguir, o que disseram alguns personagens do Clube do Remo após a conquista do título estadual:

Paulo Bonamigo, treinador – “Nós colocamos na cabeça essa possibilidade de recuperar a hegemonia do futebol paraense. Não foi fácil construir essa equipe, mas os atletas se empenharam, acreditaram na nossa ideia e no trabalho árduo”

Felipe Gedoz, meia-atacante – “Esse grupo é merecedor. A gente vem trabalhando forte. Uns chegaram primeiro, outros depois. Mas no geral é um grupo, uma família. E a gente está mostrando o que esse grupo quer. Demos o primeiro passo. Agora é comemorar e agradecer por esse título tão saboroso, ainda mais na casa do rival, o que fortalece muito mais”.

Marlon, zagueiro e lateral-esquerdo – “Merecimento. A gente trabalhou muito e caladinho. Não fizemos um bom começo de campeonato, mas acreditávamos no trabalho do professor Bonamigo. Acho que o grupo estava fechado. Isso foi o mais importante”.

Marco Antônio, meio-campista – “Sensação indescritível. É minha primeira competição profissional e chegar no Remo ajudando com título. Fico muito feliz pela conquista e pela assistência pro golaço do Leonan”.

Bruno Alves, atacante – “Esse título representa muito pra mim e minha família. E da forma que foi: a gente sofreu muito no início. E hoje não foi diferente, tomamos alguns gols que não esperávamos. Agora vamos em busca do acesso para a Série B”.

Leonan, lateral, em entrevista à TV Cultura – “É muito bom viver esse tipo de momento. A gente trabalha e se dedica tanto. Coroa o trabalho de um grupo de homens que trabalha muito. Sem palavras, o dia a dia é sensacional. É um gostinho bom comemorar na casa deles”.

Exit mobile version