| NAPOLI | 1-1 | ROMA |
|---|
Em clássico truncado nesta segunda-feira (18), o Napoli sofreu empate diante da Roma por 1 a 1 em duelo disputado no Estádio Diego Armando Maradona e complicou as chances de título italiano dos napolitanos.
A etapa inicial ficou marcada por uma boa movimentação entre ambas equipes mas o momento de maior impacto veio logo aos 10 minutos de jogo.
Ibañez cometeu pênalti dentro da área e o VAR chamou para confirmar a marcação. Insigne foi às redes e mandou no canto esquerdo.
Os espaços se fecharam na sequência da primeira etapa mas o Napoli teve mais duas chances consecutivas de perigo com Osimhen (chute bloqueado) e Lozando (defesa do goleiro) em finalização com pouco ângulo.
Antes do intervalo foi a vez da Roma ter duas boas chances com Cristantes cabeceando no cruzamento de Pellgrini e Zalewski chutando dentro da área pela esquerda, parando no goleiro.
Tudo indicava que o segundo tempo seria mais movimentado depois que Osimhen logo chegou na entrada da área para finalizar e ter seu chute bloqueado.
No entanto, a etapa complementar ficou marcado por um jogo pouco movimentado e muito travado no meio-campo. O Napoli optou por estratégia defensiva e a Roma não conseguia trabalhar bem suas jogadas ofensivas.
Em chance rara de gol, Tammy Abraham aproveitou cruzamento de Karsdorp e testou firme no canto direto, parando na defesa do goleiro adversário.
Depois, Mancini também tentou cabecear em cruzamento de Pellegrini na cobrança de escanteio e errou o alvo pela direita apesar de estar dentro da área com espaço.
O Napoli respondeu com as tentativas de Zielinski e Elmas em chute de fora da área, mas a bola foi no meio do gol e não levou considerável perigo.
Na reta final, o clássico estava ficando marcado por muitos cartões amarelos e diversas faltas sendo marcadas. Tudo indicava que este seria o ritmo até o apito final mas os oito minutos de acréscimos foram emocionantes e a Roma buscou o gol de empate.
Aos 45 minutos do segundo temo, El Sharaawy acertou chute firme de pé direito no canto esquerdo do goleiro e deixou tudo igual com assistência de Tammy Abraham em jogada coletiva muito bem trabalhada.
A equipe de José Mourinho se animou com o gol de empate e acelerou as ações ofensivas para buscar a virada. Em grande chance de bola parada aos 51′, Meret defendeu a cabeçada de Pellegrini no levantamento de Veretout.
FICHA TÉCNICA
NAPOLI 1-1 ROMA
Data: 18/04/2022, 14:00
Estádio: Diego Armando Maradona
Gols: 1T 11′ Insigne (NAP); 2T 45′ El Sharaawy (ROM)
Substituições – Napoli: Zielinski (Lobotka); Demme (F.Ruiz); Elmas (Lozano); Mertens (Osimhen); Juan Jesus (Insigne)
Substituições – Roma: Mkhitaryan (Cristante); El Shaarawy (Zlewski); Veretout (S.Oliveira), Carles Pérez (Mancini); Afena-Gyan (Zaniolo)
Napoli (4-3-3): Alex Meret; Alessandro Zanoli, Amir Rrahmani, Koulibaly, Mário Rui, Anguissa, Lobotka, Fabián Ruiz; Lozano, Osimhen, Insigne
Roma (3-4-1-2): Rui Patrício; Mancini, Smalling, Ibañez; Rick Karsdorp, Sérgio Oliveira, Cristante, Zalewski; Pellegrini; Zaniolo, Tammy Abraham

