Home Futebol Ronaldo tem meta ambiciosa para Cruzeiro em 2023; entenda

Ronaldo tem meta ambiciosa para Cruzeiro em 2023; entenda

Equipe que cuida do futebol da Raposa revela que orçamento do clube foi reduzido em 66% desde chegada de acionista

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Enquanto o contrato oficial ainda será votado pelos conselheiros, a SAF do Cruzeiro já começa a se aprontar com planos para fazer o clube chegar ao ponto desejado a partir da próxima temporada: o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. E quando isso acontecer, quer um retorno para mostrar força.

PUBLICIDADE

Um dos representantes do grupo que acompanha Ronaldo na administração do futebol, Gabriel Lima expôs na última semana na reunião que envolveu dirigentes do clube e da SAF, que a volta à Série A é apenas o começo dos planos ambiciosos que o acionista majoritário tem para a Raposa. Num dos slides usados para apresentar os planos do futebol cruzeirense, de acordo com o GE, a meta é de colocar o time para terminar entre os 12 primeiros do Brasileirão de 2023, segundo o GE.

Isto representaria que, no mínimo, o Fenômeno não quer ver apenas ver seu time voltar a disputar a elite do Brasileiro no próximo ano. Mas também chegar a um posto que possa conferir ao Cruzeiro uma vaga em competições continentais. Se, no mínimo, terminar na 12ª posição o certame nacional, conseguiria uma vaga para a Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMYnRFWFpQZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas não apenas da parte esportiva aconteceu a apresentação do estafe de Ronaldo aos dirigentes e conselheiros do clube. O lado financeiro também foi apontado por Lima, que ressaltou o fato de que os cortes feitos pelo Fenômeno assim que começou a gerir a SAF conseguiram economizar fundos substanciais para um clube que vem vivendo crise financeira.

“A gente reduziu em 66% o orçamento do departamento de futebol”, afirmou Lima no encontro com os dirigentes, em que também tais cortes seriam uma visão de longo prazo para os objetivos da SAF cruzeirense.

PUBLICIDADE

“Nesses 100 dias, fizemos um processo de entendimento. Entregas de curto prazo, definição de orçamento, orçamento de longo prazo… daqui para dez anos. Contratações da primeira linha de diretores, definição de estruturas físicas, implementação da mentalidade de cortes de custos e economia… agora faremos mais investimentos no CT” comentou.