Home Futebol Sequestro, Drogba, Anelka, caixas de som: 8 grandes mentiras do futebol brasileiro

Sequestro, Drogba, Anelka, caixas de som: 8 grandes mentiras do futebol brasileiro

Dia da mentira é celebrado no Brasil e o Torcedores.com relembra mentiras marcantes do futebol brasileiro que até viraram meme

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

“Neymar é do Flamengo”. “Messi aposentado”. Essas e outras pegadinhas são comuns no dia 1º de abril, famoso dia da mentira. Para celebrar a data, o Torcedores.com relembra 8 grandes mentiras do futebol brasileiro. Algumas acabaram virando meme e, mesmo que antigas, são motivos de zoeira até hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1º Sequestro forjado de Somália

A grande mentira do futebol brasileiro e o caso mais emblemático é de Somália, ex-jogador do Botafogo.  Em 2011, ele afirmou que havia sofrido um sequestro relâmpago com direito a homem armado, roubo de dinheiro e joias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No entanto, Somália caiu em diversas contradições e, após uma melhor investigação da polícia, descobriram que o sequestro foi forjado. O jogador inventou o história para não ser multado ao chegar atrasado em um treino do Botafogo. As câmeras do elevador do prédio em que o atleta morava acabou por “revelar” todo a mentira.

PUBLICIDADE

2º “Anelka é do Galo”

Em sua conta oficial no Twitter, Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG na época, anunciou a contratação do atacante Anelka. No entanto, as negociações não tiveram final feliz e o francês não vestiu a camisa do Galo. Quase foi uma pegadinha de “1º de abril”, mas a publicação foi feita no dia 6.

3º Ronaldinho no Palmeiras?

Além da torcida gremista, Ronaldinho também empolgou os palmeirenses. Quando o craque estava de saída do Atlético-MG, o próprio Palmeiras produziu camisas com nome do jogador e a camisa 7, porém R10 acertou com o Querétaro, do México.

4º Caixas de som no Olímpico

PUBLICIDADE

Em 2011, a diretoria do Grêmio colocou caixas de som no Olímpico e gerou expectativa para oficializar o retorno de Ronaldinho ao clube. No entanto, o craque recusou o tricolor e acabou acertando com o Flamengo. Esse fato virou meme e é utilizado até hoje. Com a desistência em Borré, por exemplo, os rivais não perderam tempo de reviver a piada.

5º Drogba é do Timão

Assim como Anelka e Ronaldinho, Drogba foi mais um dos grandes personagens que se enquadram no 1º de abril. Em 2017, o marfinense esteve perto de acertar com o Timão, que produziu uma série de camisas com o número 15 e o nome do jogador. Porém a negociação não teve final feliz.

 Seedorf é do Corinthians

PUBLICIDADE

Mais uma no Timão. Em 2011, Seedorf estava deixando o Milan. O craque Neto, apresentador do programa Os Donos da Bola, cravou que o holandês havia fechado com o Corinthians com a ajuda de Ronaldo. Entretanto, o meia permaneceu na Itália por mais um ano e, quando veio ao Brasil, fechou com o Botafogo.

7º Rebaixamento do São Paulo

Em 1990, o São Paulo ficou fora da fase decisiva do Paulistão, porém não foi rebaixado. Naquele ano, o regulamento não previa descenso. No ano seguinte, o tricolor jogou a fase no módulo inferior com outras nove piores campanhas de 90, avançou de fase e acabou campeão estadual de 91.

8º Rebaixamento do Flamengo

PUBLICIDADE

O Flamengo foi rebaixado no Campeonato Carioca de 1933? Não é verdade. O Rubro-Negro, de fato, ficou em último lugar na Liga Carioca, que reunia apenas os clubes profissionais. Porém a competição não tinha rebaixamento.

Better Collective