Home Futebol Copa do Mundo: saiba como assistir ao sorteio da fase de grupos AO VIVO

Copa do Mundo: saiba como assistir ao sorteio da fase de grupos AO VIVO

Expectativa pelas chaves do Mundial será encerrada com a definição dos confrontos iniciais

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Nesta sexta-feira, (1), em Doha, às 13h (horário de Brasília), o pontapé de início da Copa do Mundo será dado com o sorteio dos grupos. Com os potes definidos, os primeiros confrontos do torneio vão ser conhecidos, momento que sempre gera uma grande expectativa. Sendo assim, os torcedores vão ter opções variadas para saber os três primeiros adversários da seleção brasileira na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

ONDE ASSISTIR AO SORTEIO DOS GRUPOS DA COPA DO MUNDO

O sorteio terá transmissão na TV aberta (Globo), TV fechada (SporTV), e também poderá ser acompanhado através da CBF TV (YouTube) e mídias da Fifa.

Com a vitória sobre a Bolívia, o Brasil ultrapassou a Bélgica e assumiu a liderança do ranking da Fifa. Além da seleção cinco vezes campeã do mundo,  Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha, Portugal e Catar são os cabeças de chave. Conforme a divisão dos potes, a Alemanha pode surgir no caminho de Tite logo na primeira fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Veja abaixo os potes do sorteio da Copa do Mundo.

Pote 1: Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha, Portugal  e Catar (já está no Grupo A)
Pote 2: Holanda, Alemanha, Dinamarca, México, Estados Unidos, Suíça, Uruguai, Croácia
Pote 3: Senegal, Irã, Japão, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul, Marrocos, Tunísia
Pote 4: Canadá, Equador, Arábia Saudita, Gana, Camarões, classificados da repescagem

A Copa do Mundo de 2022 terá partidas às 7h, 10h, 12h, 13h e 16h (horários de Brasília). Por conta do clima no Oriente Médio, a disputa está marcada para ocorrer entre 21 de novembro e 12 de dezembro. Agora, resta saber apenas os três classificados restantes, vindos da repescagem (duas vagas), e das Eliminatórias da Europa (uma vaga).

Better Collective