Home Futebol Torcida do Palmeiras vê erro em gol do Goiás e detona VAR: “vergonha”

Torcida do Palmeiras vê erro em gol do Goiás e detona VAR: “vergonha”

Fãs do Palmeiras avaliaram que o goleiro Weverton sofreu falta em gol marcado por Caio Vinicius

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Goiás teve interferência da arbitragem, de acordo com a opinião de alguns torcedores do clube paulista. O gol do Esmeraldino, marcado por Caio Vinicius, foi o principal ponto de contestação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No lance, o jogador, aparentemente, comete falta em Weverton ao dar um carrinho para aproveitar rebote em chute de Pedro Raul.

Dentro de campo, jogadores e comissão técnica do Verdão reclamaram que houve falta. Fora dele, palmeirenses também avaliaram que o lance foi ilegal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fato é que a equipe responsável pelo manuseio da arbitragem de vídeo, o VAR, não recomendou que o lance fosse revisto e validou o gol.

Assista ao lance no vídeo abaixo e tire a própria conclusão:

Por outro ângulo

Resumo do jogo

A estratégia adotada por cada time foi muito diferente. O Palmeiras teve mais posse de bola, troca de passes e finalizações. Usou muito o lado direito para atacar, sobretudo no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Raphael Veiga quase abriu o placar aos quatro minutos. Ele recebeu passe certeiro de Dudu e chutou de primeira, mas Tadeu espalmou para escanteio.

Aos 12, foi a vez de Dudu finalizar. Ele ficou com rebote de escanteio cobrado por Veiga. O chute do atacante também foi defendido por Tadeu. A bola acertou a trave após desvio do goleiro.

O único lance de maior perigo do Goiás no primeiro tempo ocorreu aos 22. Apodi chutou na entrada da pequena área, e Weverton saltou para o lado esquerdo para defender.

Ficha técnica – Palmeiras x Goiás

Data: 16 de abril de 2022

PUBLICIDADE

Motivo: Brasileirão Série A (rodada 2)

Horário: 16h30 (horário de Brasília)

Goiás: Tadeu; Apodi (Maguinho), Sidnei, Reynaldo e Hugo (Da Silva); Auremir, Caio, Felipe Bastos e Diego; Dadá Belmonte e Pedro Raul (Renato Júnior)- treinador: Jair Ventura

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Atuesta), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Rony); Danilo, Zé Rafael (Jaílson) e Raphael Veiga; Dudu (Wesley), Gabriel Veron (Gustavo Scarpa) e Rafael Navarro – treinador: Abel Ferreira

PUBLICIDADE

Veja a repercussão a seguir:

PUBLICIDADE

https://twitter.com/giann____/status/1515432492144201737

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective