Torcida do Palmeiras vê erro em gol do Goiás e detona VAR: “vergonha”
Fãs do Palmeiras avaliaram que o goleiro Weverton sofreu falta em gol marcado por Caio Vinicius
Fábio Menotti/Palmeiras
O empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Goiás teve interferência da arbitragem, de acordo com a opinião de alguns torcedores do clube paulista. O gol do Esmeraldino, marcado por Caio Vinicius, foi o principal ponto de contestação.
No lance, o jogador, aparentemente, comete falta em Weverton ao dar um carrinho para aproveitar rebote em chute de Pedro Raul.
Dentro de campo, jogadores e comissão técnica do Verdão reclamaram que houve falta. Fora dele, palmeirenses também avaliaram que o lance foi ilegal.
Fato é que a equipe responsável pelo manuseio da arbitragem de vídeo, o VAR, não recomendou que o lance fosse revisto e validou o gol.
Assista ao lance no vídeo abaixo e tire a própria conclusão:
Muita reclamação de falta do Caio Vinícius no Weverton, mas o gol é confirmado! Goiás 1×0 Palmeiras pic.twitter.com/RA309feuYY
— Goleada Info (@goleada_info) April 16, 2022
Por outro ângulo
VOCÊ OPINA!
Gol legal do Goiás ou falta no Weverton? pic.twitter.com/H1cZ0pU03J
— Goleada Info (@goleada_info) April 16, 2022
Resumo do jogo
A estratégia adotada por cada time foi muito diferente. O Palmeiras teve mais posse de bola, troca de passes e finalizações. Usou muito o lado direito para atacar, sobretudo no primeiro tempo.
Raphael Veiga quase abriu o placar aos quatro minutos. Ele recebeu passe certeiro de Dudu e chutou de primeira, mas Tadeu espalmou para escanteio.
Aos 12, foi a vez de Dudu finalizar. Ele ficou com rebote de escanteio cobrado por Veiga. O chute do atacante também foi defendido por Tadeu. A bola acertou a trave após desvio do goleiro.
O único lance de maior perigo do Goiás no primeiro tempo ocorreu aos 22. Apodi chutou na entrada da pequena área, e Weverton saltou para o lado esquerdo para defender.
Ficha técnica – Palmeiras x Goiás
Data: 16 de abril de 2022
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 2)
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Goiás: Tadeu; Apodi (Maguinho), Sidnei, Reynaldo e Hugo (Da Silva); Auremir, Caio, Felipe Bastos e Diego; Dadá Belmonte e Pedro Raul (Renato Júnior)- treinador: Jair Ventura
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Atuesta), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Rony); Danilo, Zé Rafael (Jaílson) e Raphael Veiga; Dudu (Wesley), Gabriel Veron (Gustavo Scarpa) e Rafael Navarro – treinador: Abel Ferreira
Veja a repercussão a seguir:
VAR só existe contra o Palmeiras, incrível!
— A Zolder Ⓟ 🏆🏆🏆 (@arcampos94) April 16, 2022
https://twitter.com/giann____/status/1515432492144201737
Palmeiras mesmo com var é roubado kkkkkkkk
— Mike ˢᵉᵖ (@miikesep) April 16, 2022
Var só funciona contra o Palmeiras.
— Rodri Lincoln ⛵📚 (@YgRodri_) April 16, 2022
Var ta de piada com relação ao Palmeiras
— Du, Dudu e Edu (@eduborges_) April 16, 2022
Contra o palmeiras não existe var
— Vini Meira (@ViniMeira_03) April 16, 2022
Sem falar no Var, que a cada lance contra o Palmeiras só oficializa o roubo. Quase arrancam os peitos do Weverton
— Daniel Paz #timbeta (@danniel_86) April 16, 2022
Mais uma vez o nosso @Palmeiras foi garfado pelo árbitro e pelo VAR que não chamou o mesmo no lance de falta no goleiro Weverton. Cera do Goiás o jogo todo e antifutebol. Continua lamentável a arbitragem da @CBF_Futebol
— MARQUINHOS🇧🇷🇮🇹🏆🏆🏆 (@MARQUINHOSVOLEI) April 16, 2022

