Em uma partida eletrizante, Manchester City e Real Madrid fizeram um jogo à altura das semifinais da Champions League. Neutralizado na primeira etapa, Vinicius Jr chamou a responsabilidade e conseguiu vencer a forte marcação do clube inglês no segundo tempo, momento em que o clube merengue estava em desvantagem por 3 a 1.
Com uma explosão absurda, o camisa 20 deixou Fernandinho para trás e, com um arremate digno de matador, balançou as redes de Ederson. Assista abaixo a pintura de Vinicius Jr no Etihad Stadium.
GOLAAAAAAAAAAAAÇO! PARA TUDO! 🚨🚨🚨 VINI JR FEZ O QUE QUIS! 💥 🇧🇷 Nesse jogão que você vê AGORA na @hbomaxbr (https://t.co/FAsF3HorbJ) e na @tntbr, o Vini fez UMA PINTURA! ESPETÁCULO! #CasaDaChampions #ChampionsNaHBOMax
🎙️: @AndreHenning pic.twitter.com/JQMH4G9FnW
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) April 26, 2022
Antes da partida, Pep Guardiola estava ciente que teria problemas para anular Vinicius Jr. Rasgando elogios para o brasileiro, que vem fazendo uma temporada sensacional, o treinador apontou que o atleta foi alvo de críticas injustas, mas que não abalaram seu potencial.
“Antes eu falava do Benzema, mas o Vinicius, por exemplo, tem apenas 21 anos, chegou muito novo, recebeu muitas críticas e nesta temporada tem sido fantástico. Ele está jogando na seleção brasileira. Às vezes somos rápidos demais para criticar os jogadores. Ele tem apenas 21 anos, está numa grande equipe e os seus números falam por si. Jogamos contra jogadores que estiveram nestas situações e não só, chegando a finais e vencendo-as muitas vezes. Nos falta isso. Mas talvez eles tenham problemas que nós não temos. Podemos planejar tudo, mas no final são 11 contra 11 e decide a qualidade e a força mental dos jogadores. Nem Carlo nem eu vamos ganhar este jogo, mas os jogadores de futebol, para quem as pessoas vêm ao campo”, afirmou.

