Vítor Pereira evita culpar Ivan e Xavier por gol sofrido pelo Corinthians no empate contra a Portuguesa-RJ
Os dois jogadores foram titulares do Corinthians na estreia da equipe na Copa do Brasil 2022
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Por estar disputando a Copa Libertadores, o Corinthians entrou direto na 3ª fase da Copa do Brasil. A equipe teve como adversária a Portuguesa-RJ e o jogo de ida terminou com placar de 1 x 1. A torcida do Timão fez várias críticas tanto a Xavier como Ivan, escolhas de Vítor Pereira para o confronto.
Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o treinador fez comentários pontuais sobre as atuações dos dois atletas.
“Em termos táticos, vou deixar com o Marcelo (Carpes, preparador), com o Ivan, em cima do gol que sofremos. Nós fizemos cortes desse jogo para percebermos o que fizemos bem e mal. O treinador deles também faz isso. Depois, individualmente e coletivamente, procuramos saber onde temos que melhorar. Foi uma sequência de falhas de posicionamentos que abriu o espaço para eles fazerem um gol simples. Permitimos que o adversário ficasse em vantagem.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3OVRaVjlMcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Eu tenho de ter conversas individualizadas, no sentido de falar com os jogadores o que é preciso melhorar, o que é preciso fazer. O Xavier sabe perfeitamente, desde o primeiro treino que fez comigo. Ele tem muita força. Para jogar como primeiro volante, é preciso ter qualidades, é preciso ler a pressão antes de recebermos a bola, é preciso ler o lado contrário, circular a bola para buscar os corredores. São coisas que tem que melhorar para ter mais tempo de jogo. Hoje, no gol, não leu a pressão, achava que estava sozinho e perdeu ao receber a pressão. Não estou responsabilizando. Mas vamos crescer”, declarou Vítor Pereira.
Corinthians sofre gol nos minutos iniciais
Mais uma vez o Corinthians teve problemas com falta de atenção ao sofrer um gol logo no começo da partida. Contra a Portuguesa-RJ, o lance aconteceu com menos de dois minutos de jogo. Abaixo é possível ver o vídeo mostrando o lance do Timão, desde o início da jogada.
Obvio que a culpa do gol é do Xavier.
Mas a falta de ritmo de jogo do Ivan ficou clara.
Ele perdeu a referência do tamanho do gol.pic.twitter.com/ZwF1QrKuZb
— Vessoni (@Vessoni) April 21, 2022

