Home Futebol Zico faz alerta preocupante sobre futuro de Paulo Sousa no Flamengo: “Guardiola seria mandado embora no Brasil”

Zico faz alerta preocupante sobre futuro de Paulo Sousa no Flamengo: “Guardiola seria mandado embora no Brasil”

Ídolo do Flamengo lembrou situação de Renato Gaúcho em projeção sobre o atual treinador do Flamengo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Contratado para colocar ordem na casa, Paulo Sousa vem lidando com dificuldades em seu início no Flamengo. Apesar dos dois vices na temporada, o português segue com o respaldo da diretoria e apoiado pela maior parte da torcida, que segue com esperanças do treinador ter sucesso à frente do time carioca. Mesmo assim, na visão de Zico, a situação pode piorar ao longo da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao Blog Drible de Corpo, no Correio Brasiliense, o Galinho projetou que Paulo Sousa tem chances de ter o mesmo destino de Renato Gaúcho. Como a cultura do futebol brasileiro preza pelo imediatismo, o ídolo do Flamengo apontou que até mesmo Pep Guardiola seria demitido em solo nacional.

“O Guardiola seria mandado embora aqui no Brasil. Muitos deles. O Alex Ferguson não ganhou nada no início. Não existe isso no Brasil. Há imediatismo. Se ele (Paulo Sousa) não ganhar… É o caso do Renato. Todo mundo elogiava que o Flamengo estava metendo 7, 6, 5. Não ganhou título e o próprio Flamengo derrubou o Renato. O próprio Flamengo! Jogando bem“, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PROTESTOS NO FLAMENGO

Sobre a presença de torcedores no Ninho do Urubu, Zico criticou o modo como o protesto ocorreu. Isso porque os jogadores foram hostilizados na chegada ao CT, comportamento que foi repudiado pelo Galinho, tendo em vista que o ambiente no clube ficou ainda mais pesado.

PUBLICIDADE

“Não (concordo), nunca, claro que não. Imagina se você trabalha no banco, aí eu vou lá pedir reunião porque o meu juros está muito alto. Você vai permitir isso? Por que tem que fazer reunião no futebol? Você vai ao meu trabalho encher o saco! Alguma coisa tem por trás disso. Eu não considero essas pessoas torcedores”, analisou.

Better Collective