Apesar do bom momento na reta final da temporada, Gabriel Jesus pode estar de saída do Manchester City. Como o clube abriu os cofres para contratar Haaland, o novo reforço irá chegar com status de titular absoluto, motivo pelo qual o brasileiro tem chances de ser negociado para ter mais espaço em outra equipe. Sendo assim, o Arsenal surgiu como possível destino, mas outros clubes estão interessados no jogador.
Em declarações ao jornalista Fabrizio Romano, Marcelo Pettinati, agente de Gabriel Jesus, admitiu que a possibilidade do atleta atuar nos Gunners é real. No entanto, mais seis times demonstraram interesse em contratar o atacante, que irá aguardar o final da temporada para definir seu futuro.
“Nós tivemos conversas com o Arsenal sobre Gabriel Jesus, nós gostamos do projeto. É uma possibilidade que estamos discutindo. “Há mais seis clubes interessados em Gabriel, ele está focado nos últimos jogos pelo Manchester City, vamos ver”, disse o empresário.
Exclusive. Gabriel Jesus agent Marcelo Pettinati tells me: “We had talks with Arsenal about Gabriel Jesus, we like the project – it’s a possibility we’re discussing”. 🚨🇧🇷 #AFC
“There are 6 more clubs interested in Gabriel – he’s focused on final games with Man City, we’ll see”. pic.twitter.com/kEHF2LqAdC
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 11, 2022
De acordo com o UOL Esporte, o Manchester City planeja receber 60 milhões de euros (R$ 324,5 milhões) pela venda de Gabriel Jesus. Neste cenário, o Palmeiras teria direito a 4,2 milhões de euros (R$ 23,1 milhões) do valor. Ao diário Marca, o atacante cogitou a possibilidade de atuar na Espanha, mas a tendência é que seu próximo destino seja em solo inglês.
“Faz cinco anos e pouco que estou aqui (no City). Vim para cá muito jovem, com 19 anos, e ganhamos muitos títulos, tanto o clube quanto os jogadores.. É claro, claro! Óbvio que eu gostaria (de jogar na Espanha). É um campeonato que sempre assisti muito, especialmente de 2010 até hoje. “Muitos grandes jogadores disputaram esse campeonato e eu sempre assisti muito a eles, inclusive antes de virar atleta profissional. É uma liga que sempre me encantou, e eu gostaria de viver essa experiência“, contou.
ELOGIOS DE GUARDIOLA
Sem dar pistas do futuro de Gabriel Jesus, Pep Guardiola fez questão de deixar claro que o atleta ainda é do Manchester City. Apesar da chegada de Haaland, o treinador ainda gostaria de contar com o camisa 9 no elenco, já que o jogador se mostrou uma peça essencial para o clube desde que chegou.
“Eu já tinha dito antes que, se há uma pessoa no mundo do futebol que merece dias como esse, essa pessoa é ele (Gabriel Jesus). Tenho certeza de que não há uma pessoa que o conheça que não esteja feliz por ele. Estamos muito felizes por ele, que nos ajudou muito a vencer o jogo. Quero te dizer uma coisa: Gabriel Jesus é nosso jogador. Não sei o que vai acontecer, mas ele é jogador do Manchester City. E, quando ele tem dias como os de hoje, eu sou o homem mais feliz do mundo”, refletiu.

