Home Mercado da Bola Ajax faz proposta milionária por atacante do Palmeiras; veja valores

Ajax faz proposta milionária por atacante do Palmeiras; veja valores

O Ajax quer contratar um atacante do Palmeiras e, para isso, está planejando uma investida milionária para tirar o atleta do Verdão

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Ajax, da Holanda, quer tirar um atacante do Palmeiras e planeja seduzir o clube paulista com uma grande proposta na próxima janela de transferências, na casa dos R$ 87 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na negociação, o alvo do clube holandês é o atacante Giovani, de apenas 18 anos de idade, que vem se destacando na base do Palmeiras e, consequentemente, conseguindo espaço no time principal com o técnico Abel Ferreira.

A informação do jornalista Jorge Nicola é que apesar do valor oferecido pelo jogador, o Palmeiras ainda se apega na cifra de 60 milhões de euros, valor da multa rescisória, para negociar o atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quero contar para vocês que o Ajax, da Holanda, ofereceu 17 milhões de euros, (ou 87 milhões de reais) para contratar Giovane, atacante revelado na base do Palmeiras e uma das maiores promessas do clube. Essa é a segunda tentativa do Ajax em contratar o Giovani. No começo da temporada a primeira investida foi com uma proposta de 12 milhões de euros. Na oportunidade, a presidente Leila Pereira considerou os valores baixos e só venderia o jogador acima dos 60 milhões de euros, valor da multa rescisória. Claro que era uma estratégia para mostrar ao Ajax que não venderia o jogador por valores baixos”, afirmou Nicola.

Giovani é visto como substituto de outro brasileiro no Ajax

O clube da Holanda quer muito tirar Giovani do Palmeiras e vem tentando essa negociação desde o começo do ano. Para o Ajax, Giovani é um excelente nome para ser o substituto de Antony, que deve ser negociado na próxima janela de transferências.

“Giovani tem 18 anos de idade e é visto como substituto ideal de Antony. Vale lembrar que o Palmeiras conta com 100% dos direitos do Giovani que tem vínculo até 2026, sendo recentemente renovado. No início do mês de maio, em uma dividida com Deyverson, o jogador teve um problema no tornozelo e ainda está em recuperação da sua lesão. Giovani não joga desde o dia 09 de abril, na primeira”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective