Home Futebol América-MG se posiciona em relação ao suposto caso de racismo com Edenilson e torcedores ironizam

América-MG se posiciona em relação ao suposto caso de racismo com Edenilson e torcedores ironizam

Equipe mineira deu seu apoio ao Internacional após episódio envolvendo Rafael Ramos e Edenilson

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O sábado foi marcado por uma polêmica no duelo entre Internacional x Corinthians, disputado no Beira-Rio. Isso porque Edenilson afirma que sofreu injúrias raciais por parte de Rafael Ramos. Através do seu Twitter oficial, o América-MG deu seu apoio ao Colorado.

PUBLICIDADE

Porém, não demorou para que torcedores questionassem o post do Coelho. Internautas citaram “hipocrisia” do América-MG, afinal o clube contratou recentemente Danilo Avelar, que teve injúria racial confirmada e Índio Ramirez, que na época do Bahia, teria xingado Gerson, então no Flamengo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQNDVqWktoaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

O foco maior das respostas foi envolvendo o ex-jogador do Corinthians.

Confira algumas das respostas ao tweet do América-MG abaixo

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais informações do Coelho

Após quase dois anos sem jogar, Danilo Avelar, contratado em abril de 2022 pelo América-MG segue sem data prevista para estreia.

Conforme apurado, o jogador precisa de um longo período de treinos para entrar em forma. Somente após isso ele poderá estrear pela equipe mineira. Dessa forma, o próprio jogador evitou projetar quando será sua estreia.

PUBLICIDADE